Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Daisy Ridley rebate as críticas à personagem Rey

A atriz não aceita que sua personagem seja qualificada como uma "Mary Sue".

Star Wars: Os Últimos Jedi | Daisy Ridley rebate as críticas à personagem Rey>

Star Wars: Os Últimos Jedi” vem gerando varias discussões entre o público e os fãs da franquia e uma delas, que não começou agora, mas voltou com força no novo filme é de que Rey seria um tipo de personagem “Mary Sue”. Para quem não sabe, o termo Mary Sue refere-se a idealização de um personagem feminino que não demonstra falhas ou que revela ter poderes incríveis sem ter o treinamento necessário para isso. Durante uma entrevista recente ao canal Jar Jar Abrams, a atriz Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso do Oriente”) rebateu as críticas sobre sua personagem:

“Eu não aceito essa crítica de Mary Sue de forma alguma. Acho esse termo sexista. Eu não acho que exista algo como ‘Ryan Craig’, por exemplo. Quando eu estava atuando nela (Rey), eu nunca tinha certeza do que estava acontecendo. Não era como,’isso está acontecendo e eu sou muito poderosa’. Tudo que eu vi foi Rey tentando fazer a coisa certa, ela tentou ajudar BB-8, depois tentou ajudar Finn e agora tenta ajudar a Resistência. Não é uma espécie de poder auto-concentrado no qual ela está apenas se exibindo, mesmo porque também ela nunca pediu por isso”.

As primeiras críticas surgiram logo após “O Despertar da Força“, onde os fãs começaram a questionar como Rey poderia ter tanto domínio da Força a ponto de ser capaz de controlar a mente de um Stormtrooper para se livrar da prisão e ainda conseguir vencer Kylo Ren — mesmo que machucado — em uma luta, sendo que este tinha anos de treinamento com Luke e Snoke.

Escrito e dirigido por Rian Johnson, o elenco do filme conta com Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Laura Dern (“Livre”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” segue em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas