Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Lando Calrissian quase apareceu no filme

Segundo o diretor Rian Johnson, Lando apareceria como o decodificador que ajudaria Finn e Rose a desligar os sistemas de rastreio da Primeira Ordem.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Lando Calrissian quase apareceu no filme>

Em uma entrevista recente ao The Playlist, o diretor  Rian Johnson, de “Star Wars: Os Últimos Jedi, revelou que Lando Calrissian (interpretado por Billy Dee William, de “LEGO Batman: O Filme“) quase apareceu durante o arco de Finn (John Boyega, de “O Círculo”) e Rose (Kelly Marie Tran, de “XOXO”) no cassino em Canto Bight. Entretanto, o cineasta achou que o personagem não faria sentido na trama, e portanto, decidiu substitui-lo por outro.

Atenção, a partir daqui a notícia segue com spoilers de “Os Últimos Jedi”.

Segundo o diretor,  na primeira versão do roteiro, Lando apareceria como o decodificador que ajudaria Finn e Rose a desligar os sistemas de rastreio da Primeira Ordem, mas também seria ele a trair a dupla dentro da nave. Johnson explica que foi justamente a traição que o fez substituir o personagem por DJ, interpretado por Benicio Del Toro (“Sicario – Terra de Ninguém”). Segundo ele, tal ato de traição não iria condizer com o que os fãs esperam do personagem.

“Eu acho que ninguém ia acreditar que Lando iria simplesmente trair os personagens desse jeito e ter um nível de ambiguidade moral. Porque adoramos o Lando e todos iriam assistir ele no filme com expectativa. E também, o personagem DJ que nós conhecemos, para o desenvolvimento de Finn, tinha que ser um personagem moralmente ambíguo com o qual você não tem certeza se pode confiar ou não, você fica tentando adivinhar, e nós já sabemos que amamos Lando então não faria sentido colocar ele naquela parte da história”, contou Johnson.

E falando sobre atos que não condizem com o personagem, o ator Mark Hamill (“Kingsman – Serviço Secreto”) revelou em uma entrevista recente ao canal Jar Jar Abrams que assim como alguns fãs, ele também não concordou com a direção que Johnson deu para Luke Skywalker em “Os Últimos Jedi”:

“Eu disse para Rian: ‘Jedis não desistem. Quer dizer, mesmo que ele tivesse um problema ele talvez tiraria um ano para tentar reagrupar, mas se ele errou ele tentaria corrigir.’ Então ali nós tínhamos uma diferença fundamental, mas não é mais a minha história. É a história de outra pessoa, e Rian precisava que eu agisse de uma certa forma para fazer o final ser efetivo. Esse é o cerne do meu problema. Luke nunca falaria aquilo. Desculpa. Bom, nessa versão, veja, estou falando do Star Wars de George Lucas. Essa é a nova geração de Star Wars, então eu quase tive que imaginar o Luke como outro personagem. Talvez ele seja Jake Skywalker. Ele não é o meu Luke Skywalker, mas eu tinha que fazer o que o Rian queria que eu fizesse porque isso completa a história muito bem, mas ouça, eu ainda não aceitei completamente. Mas é apenas um filme. Eu espero que as pessoas gostem. Espero que elas não fiquem chateadas, e e realmente acredito que Rian é o cara que eles precisavam para esse trabalho”.

Entretanto, o ator voltou atrás em seu comentário, admitindo que estava errado.

Escrito e dirigido por Rian Johnson, o elenco do filme conta com Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso do Oriente”), Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Laura Dern (“Livre”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” segue em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas