Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Ian McKellen se pronuncia sobre a onda de acusações de assédio em Hollywood

Ator declara que nos anos 60 era comum mulheres trocarem sexo por papéis.

Ian McKellen se pronuncia sobre a onda de acusações de assédio em Hollywood>

uhApós ter alegrado os fãs de “O Senhor dos Anéis” ao revelar que aceitaria um papel na nova série produzida pela Amazon, dessa vez a aparição de Ian McKellen (“A Bela e a Fera“) na mídia foi controversa. De acordo com o portal Daily Mail, em conversa na Universidade de Oxford, o ator se pronunciou sobre a onda de acusações de assédio que assolam Hollywood, compartilhando sua experiência durante os anos 60:

“O diretor do teatro no qual eu trabalhava me mostrou umas fotos que ele recebeu de mulheres que queriam papéis. Algumas tinham na parte inferior da fotografia a sigla DDR – direitos do diretor respeitados. Em outras palavras, se você me der um trabalho, você pode fazer sexo comigo. Era lugar comum que as pessoas que propunham isso se colocavam como vítimas. Loucura. As pessoas tiraram vantagem desse comportamento e encorajaram isso e não dá mais para ser assim”.

Apesar de apoiar as vítimas dos abusos, o ator demonstrou preocupação com o impacto que falsas acusações poderiam ter na vida dos supostos abusadores:

“Eu acho que só coisas boas podem advir dessas revelações, mesmo que algumas pessoas sejam erroneamente acusadas – tem também esse lado da questão. Eu espero que estejamos caminhando para erradicar isso de uma vez por todas”.

Homossexual assumido desde o final dos anos 80, McKellen também comentou sob as circunstâncias sob as quais Kevin Spacey (que era da série “House of Cards“) resolveu assumir sua sexualidade:

“As circunstâncias sob as quais ele escolheu fazer isso são repreensíveis porque conectou alegações de sexo com um menor de idade e sua declaração de sexualidade”.

McKellen trabalhou por um breve momento com Spacey em 2004, quando este era diretor de artes do teatro Old Vic, em Londres. Em outubro deste ano, Spacey foi acusado pelo ator Anthony Rapp (da série “Star Trek: Discovery”) de assediá-lo sexualmente. Segundo Rapp, o caso ocorreu em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos. Spacey então utilizou a ocasião para se assumir homossexual em seu Twitter.

Após a primeira notícia de assédio, Spacey foi acusado por oito membros da equipe de “House of Cards” de condutas semelhantes, o que culminou na sua demissão da série.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas