Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Oscar 2018 | Grandes sucessos avançam na categoria efeitos especiais

Dunkirk, Os Últimos Jedi e A Forma da Água figuram entre os indicados.

Oscar 2018 | Grandes sucessos avançam na categoria efeitos especiais>

A academia de Artes e Ciências Cinematográficas estreitou a disputa na categoria efeitos visuais do Oscar 2018 para 10 candidatos, incluindo o recém lançado “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Entre os filmes indicados, estão presentes ficções científicas mais fantásticas como “Blade Runner 2049”, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” e “Guardiões da Galáxia: Vol 2”, assim como filmes mais realistas, tais como “Dunkirk” e “Okja”. Veja a lsita com os classificado abaixo:

Alien: Covenant

Blade Runner 2049

Dunkirk

Guardiões da Galáxia: vol 2

Kong: A Ilha da Caveira

Okja

A Forma da Água

Star Wars: Os Últimos Jedi

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Planeta dos Macacos: A Guerra

As premiações do Oscar são dotadas de surpresa nas mais diversas categorias. Em efeitos visuais, os últimos vencedores foram “Ex-Machina”, em 2016 e “Mogli: O Menino Lobo”, em 2017, desbancando, por exemplo, os filmes da Marvel Studios, que nunca venceram em nenhuma categoria do Oscar. Todavia, é possível que ocorram surpresas nas premiações e algum filme inesperado vença a disputa.

A Academia havia anunciado previamente 20 filmes que estariam sob consideração de disputarem a categoria no início do mês. A lista incluía “A Bela e a Fera”, “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”, “Liga da Justiça”, “Vida”, “Logan”, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Thor: Ragnarok” e “Mulher Maravilha”.

A 90ª edição do Oscar acontecerá em Los Angeles no dia 4 de março de 2018.

Saiba Mais: , , , , , , , , ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe


Notícias Relacionadas