Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Alyssa Milano e Minnie Driver respondem os comentários de Matt Damon sobre assédio sexual

Recentemente, ator declarou que há a necessidade de reconhecer uma "escala de comportamento" nas acusações de assédio.

Alyssa Milano e Minnie Driver respondem os comentários de Matt Damon sobre assédio sexual>

Em uma entrevista ao canal ABC News, Matt Damon (“Perdido em Marte”) afirmou que é “incrível” que as mulheres estejam se posicionando a respeito dos casos de assédio sexual e trazendo à tona as pessoas que lhes causaram mal. Damon já havia se posicionado antes no caso Harvey Weinstein. Leia um trecho da entrevista do ator:

“Eu acredito que há uma escala de comportamento, certo? E cabe a nós descobrirmos – quer dizer, há uma diferença entre um tapa no traseiro e um estupro ou molestar uma criança, certo? Ambos os comportamentos devem ser confrontados e erradicados, sem dúvidas, contudo, não devemos misturá-los.”

Porém, as atrizes Alyssa Milano (da série “Jovens Bruxas”) e até a ex-colega de trabalho de Damon, Minnie Driver (“Gênio Indomável”) resolveram se posicionar a respeito dos comentários do ator. Em seu Twitter, Milano afirmou:

“Caro Matt Damon, é o micro que leva ao macro. Já fui vítima de cada ação dessa escala de comportamento que você fala. Todas machucaram. E todas essas ações estão conectadas a um patriarcado interligado com uma misoginia normalizada, aceita e, em alguns casos, até bem vinda.”

Já Minnie Driver pronunciou-se numa entrevista ao The Guardian no sábado:

“Eu percebi que boa parte dos homens, bons homens, e homens que eu amo, têm um problema em entender esse problema. Eles não conseguem entender o que é o abuso no dia-a-dia. Acredito que até estarem a par da situação, nenhum homem deve falar sobre o abuso de uma mulher. Nenhum pode. É tão individual e pessoal que é irritante quando um homem poderoso chega e começa a ditar os termos, seja intencionalmente ou não.”

As acusações contra Hoffman fazem parte de uma série de revelações contra abusadores em Hollywood, iniciada em outubro. Entre os casos, destacam-se o do produtor Harvey Weinstein, que foi expulso do sindicato dos produtores após as denúncias; o diretor James Toback (“Nunca Fui Amada”), denunciado por mais de 300 mulheres; o diretor Brett Ratner (“Hércules”), que foi acusado por seis mulheres; o ator Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”), demitido do seriado “House of Cards após ser denunciado de abusar de membros da produção; e o diretor Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse“), acusado de estuprar um jovem de 17 anos em 2003.

Saiba Mais: , , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas