Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Lady Bird | Filme é eleito o melhor de 2017 pelo Vancouver Critics Circle

Filme dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Saoirse Ronan ainda ganhou mais dois prêmios.

Lady Bird | Filme é eleito o melhor de 2017 pelo Vancouver Critics Circle>

O Vancouver Film Critics Circle (Círculo de Críticos de Vancouver) divulgou nesta segunda-feira (18) que “Lady Bird – A Hora de Voar” foi escolhido como melhor filme de 2017. O longa também ganhou mais dois prêmios: Saoirse Ronan (“Brooklyn”) ganhou como melhor atriz e Laurie Metcalf (da série “Roseanne”) consagrou-se como melhor atriz coadjuvante.

Na trama, que se passa em 2002 na cidade americana de Sacramento, Christine “Lady Bird” McPherson (Ronan) é uma estudante em seu último ano de escola e que deseja sair da pequena cidade em que vive e mudar-se para Nova York. Ao mesmo tempo, a jovem deve lidar com as expectativas e frustrações da adolescência, a pressão de entrar para uma faculdade e de decidir o seu futuro.

Recentemente, o longa recebeu o título de mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes. Além de estrear no cargo de diretora, Greta Gerwig (“Frances Ha”) também roteiriza a obra. O elenco do longa ainda conta com Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”) e Timothée Chalamet (“O Natal dos Coopers”).

“Lady Bird – A Hora de Voar” já está sendo exibido nos cinemas americanos. Apesar de uma data oficial não ter sido anunciada, o filme estreia no Brasil em 2018.

Saiba Mais:

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas