Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 17 de dezembro de 2017

Globo de Ouro | Atrizes planejam protesto contra assédio sexual na noite da premiação

Atrizes se uniram contra as denúncias de assédio e abuso sexual.

Globo de Ouro | Atrizes planejam protesto contra assédio sexual na noite da premiação>

Em 2018, a cerimônia do Globo de Ouro poderá ser marcada por um protesto contra as denúncias de assédio sexual envolvendo nomes da indústria cinematográfica. De acordo com a revista “People”, o protesto deve ocorrer não somente na cerimônia do Globo de Ouro, como também na cerimônia do Oscar. Segundo uma fonte ligada à revista, estão envolvidas no movimento nomes como Meryl Streep (“Florence: Quem é Esta Mulher?“), Emma Stone (” A Guerra dos Sexos“), Jessica Chastain (“Armas na Mesa“), entre outras atrizes indicadas.

No protesto, todas as atrizes deverão estar usando vestidos pretos. As atrizes envolvidas pretendem ainda apoiar o movimento “#MeToo”, onde personalidades do cinema relatam suas histórias de assédio e abuso sexual.

O ano de 2017 foi marcado por várias denúncias de assédio sexual envolvendo nomes de peso na indústria do cinema. Tudo começou quando o  “The New York Times” expôs relatos que apontavam o  produtor Harvey Weinstein como responsável por três estupros e vários casos de assédio sexual. Após essas denúncias, várias atrizes como Lena Headey (da série “Game of Thrones”) e também atores, pronunciaram-se contra os casos de assédio, não somente envolvendo Weinstein, mas também nomes como Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”), Jeffry Tambor (da série “Transparent”), entre outros.

A premiação, que será apresentada por Seth Meyers, acontece no dia 7 de janeiro. Você pode ver a lista completa de indicados aqui.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas