Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sindicato dos Roteiristas dos EUA emite comunicado criticando compra da Fox pela Disney

Acordo histórico no valor de US$ 52,4 bilhões segue gerando preocupações na indústria do entretenimento.

Sindicato dos Roteiristas dos EUA emite comunicado criticando compra da Fox pela Disney>

Sindicato dos Roteiristas dos EUA emitiu um comunicado oficial em que critica veementemente a compra da Fox pela Disney. O texto dispõe que a compra deve dificultar ainda mais a carreira dos autores daqui em diante:

“Com uma grande vontade de eliminar a competição, grandes negócios possuem um apetite para se fundirem. A Disney e a Fox passaram décadas lucrando com o controle oligopólico dos seis grandes conglomerados de mídia da indústria, muitas vezes às custas dos criadores que dão força às suas operações do cinema e da TV. Essa união de competidores diretos vai tornar as coisas ainda mais complicadas, ao aumentar o poder de mercado da corporação Disney-Fox. Esse monopólio levanta preocupações óbvias e significantes. O Sindicato dos Roteiristas dos EUA se opõe fortemente à essa união e vai trabalhar para que as leis anti-monopólio sejam fortalecidas.”

O texto traz apontamentos relevantes acerca das consequências que esse acordo histórico pode gerar não apenas para uma categoria profissional, mas para a indústria do entretenimento como um todo, fazendo com que a euforia causada pelo anúncio dê lugar a uma reflexão a respeito do que essa compra pode representar para o futuro.

O acordo de compra foi fechado nessa quinta-feira (14) no valor de US$ 52,4 bilhões. Com isso, a Disney agora é dona de marcas como “X-Men”“Quarteto Fantástico”“Avatar”, “Os Simpsons”, as séries da FX e a National Geographic – entenda melhor as consequências dessa negociação. Lembrando que a Disney planeja lançar sua própria plataforma de streaming já em 2019, o que faz com que o acordo entre as gigantes seja ainda mais valioso.

Saiba Mais: , , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas