Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Dustin Hoffman é alvo de novas acusações de assédio sexual

Uma menor está entre as supostas vítimas.

Dustin Hoffman é alvo de novas acusações de assédio sexual>

As acusações contra Dustin Hoffman (“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe“) parecem não ter fim. Conforme reportado pela Variety, mais três mulheres decidiram vir à público para acusar o astro de ter cometido assédio sexual, dentre as quais há uma que tinha apenas 16 anos na época do ocorrido.

Colin Thomas revelou que, aos 16 anos, era colega de sala da filha de Hoffman, Karina, e que saiu com os dois numa tarde de domingo, em 1980. À princípio, tudo parecia normal, com o combinado sendo de que os pais de Thomas iriam buscá-la em um restaurante. Entretanto, Hoffman teria sugerido que ele e as duas meninas esperassem os pais de Thomas no hotel em que estava hospedado, deixando um bilhete para os pais de Thomas no restaurante.

Segundo o relato de Thomas, a filha de Hoffman acabou tendo que ir para casa sob a justificativa de que tinha aula no dia seguinte e precisava finalizar seus deveres, de modo que ela acabou ficando sozinha com Hoffman no quarto do hotel enquanto aguardava por seus pais.

Pouco após sua filha ir embora, Hoffman foi para o banheiro e, depois de um banho de alguns minutos, saiu com uma toalha ao redor da cintura, a qual subitamente deixou cair, para o espanto de Thomas:

“Ele estava de pé, pelado. Eu acho que quase entrei em colapso, na realidade. Foi a primeira vez em que vi um homem nu. Eu estava chocada. Não sabia o que fazer.” 

Thomas conta que foi salva graças à intervenção de sua mãe, que chegou no momento exato para buscá-la e evitar algo pior. Sentindo-se completamente humilhada, Thomas só viria a relatar para a mãe o que realmente aconteceu naquele dia décadas após o ocorrido:

“Eu me senti humilhada. Minha mãe sempre  teve um instinto de que alguma coisa estranha havia ocorrido. Ela ficava me perguntando, e eu estava tão chocada que nunca disse nada.”

As outras duas mulheres que fizeram a denúncia, Melissa Kester e uma mulher que não quis ser identificada, teriam sido abusadas por Hoffman em momentos distintos ao longo da produção do filme “Ishtar” (1987), com o astro tendo colocado sua mão dentro das vaginas das mulheres.

Mark A. Neubauer, o advogado de Hoffman, enviou uma carta à Variety afirmando que as acusações não passam de “mentiras difamatórias“.

Essa não é a primeira vez que o ator é acusado de assédio. Recentemente, Hoffman foi acusado de assediar sexualmente a atriz Kathryn Rosseter (“Velocidade Máxima 2”), a escritora e produtora Wendy Riss Gatsiounis (da série “Reign”) e a escritora Anna Graham Hunter no set da adaptação para a TV de “A Morte do Caixeiro Viajante” em 1985, quando Hunter tinha 17 anos.

As acusações contra Hoffman fazem parte de uma série de revelações contra abusadores em Hollywood, iniciada em outubro. Entre os casos, destacam-se o do produtor Harvey Weinstein, que foi expulso do sindicato dos produtores após as denúncias; o diretor James Toback (“Nunca Fui Amada”), denunciado por mais de 300 mulheres; o diretor Brett Ratner (“Hércules”), que foi acusado por seis mulheres; o ator Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”), demitido do seriado “House of Cards após ser denunciado de abusar de membros da produção; e o diretor Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse“), acusado de estuprar um jovem de 17 anos em 2003.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas