Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Black List 2017: cresce o número de roteiros escritos ou protagonizados por mulheres

A lista tem como objetivo reunir os melhores roteiros escritos no ano.

Black List 2017: cresce o número de roteiros escritos ou protagonizados por mulheres>

A Black List desse ano foi revelada há poucos dias e conta com uma ótima novidade. Segundo o site The Wrap, as mulheres estão mais presentes na listagem do que nunca. Dos 76 roteiros listados, 25 foram escritos por mulheres e 34 contam com protagonistas femininas. O número ainda é pequeno, mas em comparação com a lista de 2016, por exemplo, averígua-se que a lista recebeu pelo menos 20 mulheres roteiristas a mais, número este que é ainda maior em relação a anos anteriores.

A Black List é uma lista criada pelo executivo de cinema americano Franklin Leonard em 2005. Seu objetivo é reunir os melhores roteiros escritos no ano e que ainda não foram produzidos. Filmes ganhadores de Oscar como “Quem Quer Ser um Milionário”“O Discurso do Rei”“Argo” e “Spotlight: Segredos Revelados” tiveram seus roteiros selecionados pela Black List.

Entre os roteiros escritos ou protagonizados por mulheres, temos “Let Her Speak”, uma biografia de Wendy Davis, ex-senadora do Texas, que ocupa o segundo lugar na lista. Outro texto é o de “Daddio”, escrito por Christy Hall. Ele narra a história de uma taxista que trava uma conversa sobre relacionamentos enquanto dirige pelas ruas de Nova York.

A lista completa pode ser vista no site oficial da Black List.

 

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas