Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Jogador Nº 1 | Autor da obra original compara longa com A Fantástica Fábrica de Chocolate

"Se Willy Wonka fosse um designer de videogames...".

Jogador Nº 1 | Autor da obra original compara longa com A Fantástica Fábrica de Chocolate>

Durante a estreia do trailer de “Jogador Nº 1”, o escritor Ernest Cline, autor do livro de mesmo título em que se baseia o longa, deu uma descrição curiosa sobre o filme, relacionando-o com o clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. Veja:

“Se Willy Wonka fosse um designer de videogames em vez de um fabricante de doces e ele tivesse escondido seu bilhete dourado dentro do maior videogame do mundo – essa é a essência do que é a história”.

Vale lembrar que Cline participou ativamente da produção como um dos roteiristas, montando uma parceria com Zak Penn, que também escreveu filmes como “Elektra” (2005) e “X-Men: O Confronto Final “ (2006).

 

Na trama de “Jogador Nº 1”, James Halliday (Mark Rylance, “Dunkirk”), o criador do OASIS, morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Owen Watts (Tye Sheridan, “X-Men: Apocalipse”) decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa. O livro contém diversas referências a ícones culturais dos anos 80, incluindo produções do próprio Steven Spielberg (“O Bom Gigante Amigo”), diretor do longa.

O elenco conta ainda com Olivia Cooke (“Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”) como Art3mis, T.J. Miller (“Deadpool”) vivendo i-R0k, Ben Mendelsohn (“O Homem da Máfia”) como Nolan Sorrento, o executivo-chefe da IOI, empresa maligna da trama, e Simon Pegg (“Star Trek: Sem Fronteiras”) como Ogden Morrow, melhor amigo de Halliday.

O filme tem data de estreia marcada para 29 de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Jéssica Bindo
@Galadriel_Nenya

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas