Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de dezembro de 2017

Warner Bros. planeja reestruturação interna na DC após o resultado de Liga da Justiça

Jon Berg, responsável por chefiar a divisão de filmes da DC, é o primeiro nome a deixar o posto.

Warner Bros. planeja reestruturação interna na DC após o resultado de Liga da Justiça>

A situação dos filmes da DC Comics não é muito positiva. Mesmo com um relativo sucesso de bilheteria com “Liga da Justiça“, a expectativa dos produtores era que o longa fosse ainda mais lucrativo. A atual situação, principalmente se comparada com a rival Marvel, fez os executivos da Warner Bros. tomarem uma decisão mais rigorosa. De acordo com a Variety, a divisão de filmes da DC passará por uma reestruturação, na tentativa de melhorar a imagem do estúdio e dos filmes.

O primeiro passo nessa mudança é a saída de Jon Berg da chefia da divisão. Berg passará a ser sócio de Roy Lee, produtor de “It: A Coisa”. O presidente da Warner Bros. Picture, Toby Emmerich, comentou a situação:

“Jon falou comigo sobre isso há seis meses, expressando que seu objetivo era ser um produtor no estúdio. Na primeira vez que encontrei Jon, ele trouxe ‘Um Duende em Nova York‘ para o New Line, que se mantém como um dos melhores títulos do catálogo. Estamos muito animados que Jon e Roy serão parceiros e antecipamos que a empresa deles será um recurso valioso para os filmes da Warner Bros e do New Line.”

A Warner deve nomear uma nova pessoa para assumir a função de Jon Berg. Geoff Johns, que era associado de Berg em grande parte da direção criativa dos filmes, deverá continuar como diretor criativo da DC Entertainment. Johns trabalha em áreas como a televisão (onde escreveu vários episódios para séries de TV), publicações e produtos de consumo, além de suas contribuições para os filmes.

Fontes ligadas à Toby Emmerich também afirmam que ele está pensando em integrar ainda mais as operações dos filmes da DC no braço principal do estúdio. Isso implicaria em colocar as divisões sob o mesmo teto – hoje a DC Entertainment opera com certa autonomia em relação à Warner Bros. A Marvel, que é uma propriedade da Disney, opera de forma autônoma na divisão de filmes, mas outros estúdios, como Fox e Sony, produzem seus filmes de super-heróis sob a bandeira do estúdio.

Saiba Mais: , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas