Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Acordo de venda da Fox para a Disney pode ser anunciado na próxima semana, diz site

Acordo levaria Disney a adquirir partes da Fox como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures e o canal Fox.

Acordo de venda da Fox para a Disney pode ser anunciado na próxima semana, diz site>

A concretização da venda de partes da 21st Century Fox para Disney parecem cada vez mais próxima. Após a retomada das negociações nesta segunda-feira (04), fontes disseram a rede de televisão CNBC que o acordo entre as duas empresas está mais próximo de ocorrer, sendo que o anúncio da aquisição da Fox pode acontecer já na próxima semana.

A venda do grupo para a Disney envolveria a Fox Entertainment Group, grupo que inclui a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures e os canais Fox FX, entre outros. Outras partes pertencentes a 21st Century Fox , como os canais de notícias e esportes, não estão sendo envolvidos nas negociações. Valores da transação ainda não foram divulgados, mas estima-se que as partes que estão sendo compradas teriam um valor superior a 60 bilhões de dólares.

Outros grupos, como a Sony, a Comcast (dona da Universal) e a Verizon, também demonstraram interesse na aquisição, mas as conversas com a Disney foram as que mais avançaram. Caso a compra seja confirmada, as franquias “X-Men e “Quarteto Fantástico” poderiam integrar o Universo Cinematográfico da Marvel. A aquisição da rival também poderia fortalecer a Disney contra a Netflix. Recentemente, o estúdio anunciou que iria retirar todos os seus filmes do catálogo da gigante do streaming, incluindo a franquia “Star Wars”.  Caso a compra se confirme, um número ainda maior de filmes e séries podem ser removidos também.

Saiba Mais: , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas