Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de dezembro de 2017

O Senhor dos Anéis | Presidente da HBO revela por que a emissora não se interessou pela adaptação

Amazon venceu a disputa para produzir uma série e um spin-off baseados na obra de Tolkien.

O Senhor dos Anéis | Presidente da HBO revela por que a emissora não se interessou pela adaptação>

Em novembro, a Amazon conseguiu os direitos para adaptar “O Senhor dos Anéis” para a televisão. Conhecida por suas grandes produções de nível cinematográfico, a HBO não entrou na disputa para produzir a série. O CEO da emissora, Richard Plepler, explicou o motivo. Em uma conferência de mídia em Nova York (via Variety), ele afirmou:

“A HBO tem cinco spin-offs de ‘Game of Thrones’ em desenvolvimento e no momento a empresa não gostaria de fazer outro trabalho tão gigantesco no gênero de fantasia. Prefiro também ter 100% de nossa propriedade intelectual e ter a possibilidade de trabalhar com um produto intrinsecamente ligado à nossa marca.”

O acordo conseguido pela Amazon garante ao estúdio o direito de produzir uma série (que se passará antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”) e um spin-off ambientado na Terra Média. A Netflix era uma das outras interessadas na adaptação da obra de J.R.R. Tolkien.

“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001) foi um fenômeno global. Estrelando Elijah Wood (“Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo”), Ian McKellen (“A Bela e a Fera”), Liv Tyler (da série “The Leftovers”), Sean Bean (“Dark River”), Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Sean Astin (da série “Stranger Things”), Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) e Orlando Bloom (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”). Os três filmes arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões em todo o mundo. “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” foi lançado em 2002, e “O Retorno do Rei” chegou no ano seguinte, tornando-se o único da trilogia a superar US$ 1 bilhão em todo o mundo. O filme também ganhou 11 Oscars, dos 17 levados pela franquia.

A respeito da adaptação para a televisão, ainda não há informações sobre elenco ou início das gravações, e uma data de estreia não foi anunciada.

Saiba Mais: , , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas