Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de novembro de 2017

Lady Bird | Filme de Greta Gerwig se torna o mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes

Longa estrelado por Saoirse Ronan ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

Lady Bird | Filme de Greta Gerwig se torna o mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes>

A corrida pelo Oscar de 2018 está se aquecendo e o longa “Lady Bird” (“Dama Pássaro“, em tradução livre) comprovou que pode consolidar ainda mais a produção na disputa. O filme dirigido pela estreante Greta Gerwig (roteirista de “Frances Ha“) e estrelado por Saoirse Ronan (“Brooklyn”) tornou-se o filme mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes.

O filme tem 100% de aprovação entre as 170 críticas creditadas ao longa. O recorde anterior era “Toy Story 2″, que tem 100% de aprovação com 163 críticas positivas. Apesar de outras obras também terem 100% de aprovação, “Lady Bird” conquistou o título por ter o maior número de resenhas relacionadas.

Vale lembrar que o Rotten Tomatoes é um site que agrega as críticas publicadas em diversos meios e sites. Os 100% não significam que o “Lady Bird” tenha uma pontuação perfeita – a média dos críticos apontada pelo site é de 8,9/10 para a obra -, mas sim de que todas as críticas avaliaram o longa como “fresco”, ou seja, deram uma nota igual ou superior a seis para a produção.

Na trama, que se passa em 2002 na cidade americana de Sacramento, Christine “Lady Bird” McPherson (Ronan) é uma estudante em seu último ano de escola e que deseja sair da pequena cidade em que vive e mudar-se para Nova York. Ao mesmo tempo, a jovem deve lidar com as expectativas e frustrações da adolescência, a pressão de entrar para uma faculdade e de decidir o seu futuro.

Assista ao trailer:

Além de estrear no cargo de diretora, Gerwig também roteiriza a obra. O elenco do longa ainda conta com Laurie Metcalf (da série “The Big Bang Theory”), Tracy Letts (“Elvis e Nixon”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”) e Timothée Chalamet (“O Natal dos Coopers”).

“Lady Bird” já está sendo exibido nos cinemas americanos, mas ainda não tem data de estreia definida para o Brasil.

Saiba Mais: , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas