Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de novembro de 2017

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Diretor defende permanência de Johnny Depp no longa

Para David Yates, acusações de violência contra Depp não condizem com homem que ele vê todos os dias.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Diretor defende permanência de Johnny Depp no longa>

Desde o lançamento  da primeira imagem oficial, a produção de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” está cercada por uma polêmica: a permanência do ator Johnny Depp (“Assassinato no Expresso do Oriente“), que interpreta o vilão Grindelwald, no elenco do filme.

A presença do ator na obra está sendo contestada por fãs devido as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, a atriz Amber Hard (“Liga da Justiça“), em maio de 2016. Para eles, Depp deve ser removido da franquia e substituído por outro ator. Contudo, em uma entrevista com a EW, o diretor do filme, David Yates – que dirigiu todos os filmes da franquia “Harry Potter” desde “A Ordem da Fênix” -, defendeu a permanência do ator na produção, comentando que as alegações de Hard não condizem com a pessoa que ele conheceu nas gravações:

“Honestamente temos um grande problema no momento, que são muitas pessoas sendo acusadas de várias coisas por diversas vítimas, e isso é constrangedor e assustador. Em relação a Johnny, parece que, para mim, uma pessoa tentou atacá-lo e afirmou algo. Eu só posso dizer a vocês sobre o homem que vejo todos os dias e ele é repleto de decência e gentileza, isso é tudo o que eu vejo. Qualquer acusação à pessoa dele não condiz com o ser humano gentil com que estou trabalhando.”

Yates acrescentou que várias das ex-esposas de Depp, como Lori Anne Allison e as atrizes Vanessa Paradis (“O Que as Mulheres Querem“) e Winona Ryder (da série “Stranger Things“) defenderam o ator publicamente, reforçando a visão que o diretor tem dele:

“Em depoimentos, algumas das mulheres que passaram pela vida de Depp disseram a mesma coisa: ‘esse não o ser humano que conhecemos’. Isso é muito diferente dos casos em que há múltiplos acusadores ao longo de vários anos, que precisam ser analisados e que nos faz refletir e repensar a nossa indústria, que permite que isso aconteça todos os anos. Johnny não entra nesta categoria de nenhuma forma. Para mim, não cabe mais nenhuma análise. É uma questão resolvida.”

No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das sombras Gellert Grindelwald (Johnny Depp, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt. Mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Além de Redmayne e Depp, a sequência conta com os retornos de Katherine Waterston (“Alien: Covenant”) como Tina Goldstein, Alison Sudol (da série “Dig”) como Queenie, Dan Fogler (“Marcas da Possessão”) como Jacob Kowalski e Ezra Miller (“Liga da Justiça “) como Credence. A sequência também conta com o acréscimo de Callum Turner (“Assassin’s Creed”)  como o irmão de Newt, Teseu; Claudia Kim (“A Torre Negra“) como uma Maledictus, alguém com uma maldição no sangue que eventualmente se transformará em uma fera; Zoë Kravitz (“A Noite é Delas“) como Leta Lestrange e Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) como o jovem professor Alvo Dumbledore. O texto da sequência será novamente assinado pela escritora J.K. Rowling, que fez sua estreia como roteirista no primeiro “Animais Fantásticos”.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas