Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de novembro de 2017

Christopher Tolkien não é mais o diretor da Tolkien Estate

Saída de Christopher pode ter sido determinante para a conclusão das negociações da nova série.

Christopher Tolkien não é mais o diretor da Tolkien Estate>

Na última semana, a internet foi pega de surpresa com a informação de que uma série baseada no universo de “O Senhor dos Anéis” seria produzida pela Amazon. Mas parece que as surpresas não pararam por aí. Segundo informações do The One Ring, Christopher Tolkien, filho do autor J.R.R. Tolkien, já não é mais o diretor da Tolkien Estate, organização dedicada a administrar as obras do autor.

Atualmente com 93 anos, Christopher deixou o cargo oficialmente no dia 31 de agosto, o que pode ter sido um fator determinante para a conclusão das negociações da nova série. Ele nunca gostou de qualquer tipo de adaptação das obras do pai e recusou várias propostas ao longo dos anos.

Os filmes dirigidos por Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”) só foram produzidos porque os direitos de adaptação de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” foram vendidos para a Warner Bros. durante a década de 60. Contudo, as demais obras editadas por Christopher posteriormente, como o “Silmarillion”, não tinham a menor intenção de serem adaptadas.

Agora com a saída de Christopher, é bem provável que as negociações de futuras adaptações assim como outros produtos baseados na Terra-Média, sejam cada vez mais explorados pelo mercado.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas