Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de novembro de 2017

Comcast e Verizon entram na briga para adquirir parte da 21st Century Fox

A aquisição da Fox é vista como uma boa estratégia de expansão internacional para as empresas.

Comcast e Verizon entram na briga para adquirir parte da 21st Century Fox>

Segundo informações da CNN, tanto a Comcast quanto a Verizon estão entrando na disputa para adquirir grande parte da 21th Century Fox, conglomerado que possui empresas como a 20th Century Fox, o canal Fox, entre outros. Como foi informado anteriormente, a empresa também está na mira da Disney, que embora não esteja mais em negociações com a Fox, ainda parece ter interesse na aquisição.

Uma das fontes da CNN disse que a Comcast e a Verizon estão em um estágio bastante inicial das conversas, mas que o presidente Rupert Murdoch parece bastante motivado a vender parte da empresa. As empresas estariam interessadas em adquirir os estúdios de cinema e televisão da Fox, enquanto os canais de notícias e esportes ficariam de fora. A aquisição é vista como uma boa estratégia de expansão internacional.

Ainda segundo a fonte, as conversas com a Disney foi o que motivou a Comcast e outros potenciais compradores a se aproximarem da Fox, e isso também afetou ainda mais as ações da empresa, que subiram cerca de 8% desde a divulgação.

Até o momento nenhuma das empresas comentou oficialmente sobre o assunto.

Saiba Mais: , , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas