Notícias   segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Senhor dos Anéis | Amazon consegue os direitos para a adaptação

Não há previsão para o lançamento.

O Senhor dos Anéis | Amazon consegue os direitos para a adaptação

De acordo com a Variety, a adaptação de “O Senhor dos Anéis” ficará por conta da Amazon Studios. O acordo garante ao estúdio o direito de produzir uma série (que se passará antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”) e um spin-off ambientado na Terra Média. Recentemente a notícia da compra dos direitos apontava a Netflix como uma das interessadas também. 

Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video, comentou sobre a importância da franquia e suas expectativas:

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona. Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate, HarperCollins e New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média.

“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001) foi um fenômeno global. Estrelando Elijah Wood (“Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo”), Ian McKellen (“A Bela e a Fera”), Liv Tyler (da série “The Leftovers”), Sean Bean (“Dark River”), Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Sean Astin (da série “Stranger Things”), Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) e Orlando Bloom (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”). Os três filmes arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões em todo o mundo. “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” foi lançado em 2002, e “O Retorno do Rei” chegou no ano seguinte, tornando-se o único da trilogia a superar US$ 1 bilhão em todo o mundo. O filme também ganhou 11 Oscars, dos 17 levados pela franquia.

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • Deivid

    Uma adaptação para o cinema de O Silmarillion seria bem vinda, agora série pra ficar enchendo linguiça não.

    • Robinson Samulak Alves

      Tem uma adaptação finlandesa do começo dos anos 90 que pega O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Dá uma perspectiva completamente diferente da história. O universo do Tolkien é grande e permite muita coisa além das obras. Nesse caso é importante saber manter a essência de uma forma comercialmente viável. Particularmente eu achei que Deuses Americanos acertou nesse ponto (a série foi muito bem atualizada), mas mesmo assim eu achei ela fraca. Vamos torcer pelo melhor agora…

  • Camilo Pereira

    Que venha o Silmarillion! Tem história para uns 10 filmes!