Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Cinemas ameaçam não exibir o filme nos EUA

Tensão entre as redes de cinema e a Disney gira em torno dos ganhos que o estúdio exige do valor do ingresso.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Cinemas ameaçam não exibir o filme nos EUA>

O lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi” é um dos mais aguardados do ano, disso não há dúvidas. Entretanto, alguns cinemas nos Estados Unidos estão ameaçando não exibir o esperado oitavo capítulo da série intergalática.

Segundo o The Wall Street Journal (via Independent), a tensão entre as redes de cinema e a Disney (dona da Lucasfilm) reside na questão do quanto o estúdio está exigindo de lucro dos ingressos vendidos. A Disney estaria cobrando os ganhos de 65% do valor do ingresso, além de demandar que o filme seja exibido na maior sala de projeção do cinema por, no mínimo, cinco semanas.

Quando ocorreu o lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”, em 2015, o estúdio requereu 64% dos lucros e uma estadia de no mínimo quatro semanas nas salas de projeção. Caso os exibidores não cumpram o acordo proposto, eles estarão sujeitos a uma multa de 5% – o que faria com que a Disney faturasse 70% dos lucros.

É improvável que tensão afete a exibição nas grandes redes de cinema. Entretanto, as redes menores, com poucas salas disponíveis, podem acabar não exibindo o longa. Isso porque, caso uma das salas fique ocupada por cinco semanas exibindo “Os Últimos Jedi”, outras grandes produções que estreiam no período – como “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” e “O Rei do Show” – acabariam não sendo exibidas.

O oitavo filme da franquia conta com os retornos de Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso do Oriente”), John Boyega (“O Círculo”), Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Mark Hamill (“Kingsman – Serviço Secreto”) e Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”), que terminou suas gravações antes do seu falecimento.

O elenco também terá as adições de Laura Dern (“Livre”) e Benicio Del Toro (“Sicario – Terra de Ninguém”). A direção é de Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia no Brasil no dia 14 de dezembro.

Saiba Mais:

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas