Notícias   segunda-feira, 06 de novembro de 2017

O Senhor dos Anéis | Nova adaptação está sendo disputada pela Amazon e Netflix

HBO participou da disputa, mas acabou desistindo.

O Senhor dos Anéis | Nova adaptação está sendo disputada pela Amazon e Netflix

De acordo com o Deadline, a clássica obra de J.R.R. Tolkien está perto de ganhar um nova adaptação. A Warner Bros. e a Tolkien Estate estão negociando os direitos de adaptação de “O Senhor dos Anéis” para uma série. A disputa está entre a Netflix e uma de suas principais concorrentes, a Amazon. Ainda de acordo com o site, a HBO também foi procurada para negociações, porém desistiu da oferta.

Até o momento não foram divulgados detalhes oficiais sobre a nova adaptação, mas fontes ligadas aos dois estúdios informaram que o custo para adquirir os direitos estão entre 200 e 250 milhões de dólares. A Warner Bros. entraria como parceira na produção, e a série não teria o direito de todos os personagens da franquia (o que teria pesado para que a HBO desistisse da disputa).

“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001) foi um fenômeno global. Estrelando Elijah Wood (“Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo”), Ian McKellen (“A Bela e a Fera”), Liv Tyler (da série “The Leftovers”), Sean Bean (“Dark River”), Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Sean Astin (da série “Stranger Things”), Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) e Orlando Bloom (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”). Os três filmes arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões em todo o mundo. “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” foi lançado em 2002, e “O Retorno do Rei” chegou no ano seguinte, tornando-se o único da trilogia a superar US$ 1 bilhão em todo o mundo. O filme também ganhou 11 Oscars, dos 17 levados pela franquia.

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • leoleonardo85

    Nós temos uma Trilogia perfeita, mas mesmo assim as pessoas nunca estão satisfeitas

  • Ortiz Vinicius

    Ah não, deixa isso pra daqui 30 anos.
    Na Amazon vai ser o Senhor dos Anéis de baixo custo.
    Na Netflix vai ser o Senhor dos Anéis com 50 palavrões por minuto e muitas decepações.

  • Sauro

    Eu vim para esse barco pensando no Silmarillion…

    Dá para fazer outra série ótima, com uma velocidade menor que a dos filmes dá.
    Mas é caro, difícil etc.

    Queria era o Silmarillion, fico triste que tão querendo mexer de novo aí

    • Deivid

      Seria interessante, veríamos muitos personagens que não aparecem na Trilogia Senhor dos Anéis, Vide o mestre de Sauron, Melkor.
      Ele era o Senhor das Trevas antes de ser derrotado, após os eventos de Silmarillion, O Primeiro Tenente Sauron, braço direito de Melkor, tomou o poder para si mesmo, assumindo-se como o novo mestre do escuro, e os que obedeciam a Melkor, passaram a servir a Sauron, E para selar seu império ele cria o anel, e começam os eventos da Trilogia.

  • Deivid

    Tomara que não aconteça, se não vão encher linguiça e querer contar história aonde não tem.