Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de outubro de 2017

BioShock | Guillermo del Toro revela que gostaria de dirigir adaptação do game

Gore Verbinski esteve ligado ao projeto, que foi cancelado.

BioShock | Guillermo del Toro revela que gostaria de dirigir adaptação do game>

O produtor e diretor Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) revelou em recente entrevista ao site Shortlist que gostaria de adaptar para os cinemas o jogo “BioShock”. Ele afirmou:

“Quando se trata de fazer filmes sobre jogos, um que eu realmente gostaria de ver é BioShock. Eu amaria transformar o jogo em um filme. Gore Verbinski estava ligado ao filme, e ele teria sido perfeito.”

Sobre adaptação de games para o cinema, o diretor disse:

“A maioria dos jogos é praticamente impossível de adaptar. São duas narrativas totalmente diferentes. Por décadas tivemos essa maldição dos filmes de jogos nos filmes de super-heróis, com a exceção os filmes do Superman e do Batman. A maioria das pessoas achava que o restante era ‘inadaptável’. Então eles encontraram uma maneira de fazer e funcionou. Alguma coisa vai acontecer que vai permitir um excelente filme baseado em games.”

O diretor Gore Verbinski (“A Cura”) esteve ligado ao projeto, mas o alto orçamento ligado à classificação indicativa R (equivalente aos 18 anos no Brasil) acabaram fazendo com que a Universal abortasse a ideia.

Em março deste ano o CEO da Take-Two Interactive, detentora dos direitos de “BioShock”, afirmou que a empresa estaria “aberta” a negociações para adaptações de seus jogos para os cinemas. Mas, apesar da declaração de Guillermo del Toro, ainda não há nada confirmado se o jogo será realmente adaptado.

O primeiro jogo da franquia se passa nos anos 60 em uma cidade no fundo do oceano chamada Rapture, planejada para abrigar uma sociedade utópica onde todos viveriam em paz, mas que no fim acabou tomando outro rumo. O protagonista Jack chega ao local após se envolver em um acidente aquático e aos poucos desvenda os segredos da cidade.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas