Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de outubro de 2017

David Fincher revela o motivo de não ter dirigido Star Wars

Diretor comentou que não queria o estresse de dirigir um filme da saga.

David Fincher revela o motivo de não ter dirigido Star Wars>

Em uma participação ao podcast da Empire, o diretor indicado duas vezes ao Oscar, David Fincher (“A Rede Social”), revelou o motivo de não ter aceitado dirigir “Star Wars – O Despertar da Força”, para o qual chegou a ser cogitado para o lugar que ficou com J.J. Abrams.

“Eu não consigo imaginar o tipo de força intestinal que deve se ter para conseguir acompanhar o sucesso dos últimos dois ou três filme. Esse é um outro nível. Um deles é que você deve suportar o abuso de Harrison Ford e Carrie Fisher, e o outro é que você tem que atender às altas expectativas e isso se torna uma própria pressão”, disse o diretor ao podcast.

Fincher ainda menciona que ele “conversou com Kathleen [Kennedy]” sobre o Episódio IX mas, novamente, houve um impasse, pois Abrams está no comando de novo para esse filme.

O diretor que já comandou filmes de grande orçamento com efeitos especiais de última geração, como “O Curioso Caso de Benjamin Button“, disse que em sua opinião, o diretor de “Star Wars – O Império Contra Ataca”, Irvin Kershner, estava em melhor posição para realizar um filme, referindo-se à posição que Irvin se encontrava para dirigir um filme intermediário da trilogia clássica.

“Ele teve um ótimo roteiro e teve a história do meio. Ele não teve que se preocupar com o motivo e não tinha que se preocupar com o fim”, comentou o diretor.

Em última análise, dirigir um filme da saga “Star Wars” seria um sacrifício de muito tempo e energia, disse Fincher.

“Você precisaria realmente limpar a sua cabeça. Você precisaria ter certeza de que é algo que você quer fazer. De qualquer maneira, são dois anos da sua vida, quatorze horas do seu dia, sete dias da semana. Não há como evitar.”

Saiba Mais: , , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas