Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de outubro de 2017

Marvel pode voltar a produzir curtas, segundo roteirista de Thor: Ragnarok

"Não posso confirmar, mas definitivamente ouvi boatos isso", disse Eric Pearson.

Marvel pode voltar a produzir curtas, segundo roteirista de Thor: Ragnarok>

Em entrevista ao Cinema Blend, um dos roteiristas de “Thor: Ragnarok“, Eric Pearson, que também foi responsável por escrever a maioria dos curtas que vinham como bônus nas mídias físicas dos filmes da Marvel, revelou que é possível que o estúdio volte a investir na produção desse tipo de conteúdo.

“Acho que a queda nas vendas de Blu-Ray prejudicou o programa de ‘One-Shots’, embora eu tenha ouvido rumores de que possa retornar. Não posso confirmar, mas definitivamente ouvi boatos isso. E eu tenho uma pasta cheia de ‘One-Shots’ que eu acabei de escrever”, disse Pearson.

Pearson revela ainda que a ideia original era que esses curtas fossem lançados antes do lançamento dos filmes nos cinemas, algo como acontece com os curtas da Pixar.

“Quando me chamaram pela primeira vez, acho que a ideia inicial era tentar fazer algo como a Pixar. Você poderia fazer um pequeno filme com um personagem menor para se divertir, expandir o universo e testar a aceitação do público por esses personagens, mas era muito caro, especialmente porque os efeitos visuais eram pesados. Então o projeto acabou se tornando em alguns curtas para Blu-Ray. E assim tudo começou”.

Os curtas one-shot eram complementos muito interessantes para o universo Marvel já que eles ajudavam a explicar e expandir alguns detalhes das tramas dos filmes. O último curta por exemplo, “Todos Saúdam o Rei” é muito interessante, pois mostra que na verdade existe um Mandarim de verdade dentro do universo compartilhado. Além disso, foi de um desses que saiu a série “Agente Carter”, que teve uma espécie de episódio piloto lançado com o mesmo nome em formato de curta, e acabou sendo tão bem aceito que ganhou duas temporadas inteiras.

O retorno dos curtas seria bem interessante para apresentar novos personagens e até mesmo testar tons diferentes para sua franquia no futuro pós “Vingadores 4”. O que você acha da ideia? 

Saiba Mais:

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas