Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de outubro de 2017

[EXCLUSIVO] Tempestade: Planeta em Fúria | Abbie Cornish e Daniel Wu revelam detalhes sobre a produção

Longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

[EXCLUSIVO] Tempestade: Planeta em Fúria | Abbie Cornish e Daniel Wu revelam detalhes sobre a produção>

Nesta quinta (19) chega aos cinemas brasileiros o filme “Tempestade: Planeta em Fúria”. A atriz Abbie Cornish (“Três Anúncios Para Um Crime”) e o ator Daniel Wu (“Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”) falaram sobre o longa em uma entrevista exclusiva à Warner Bros., que você pode conferir abaixo:

WB: O que a atraiu para “Tempestade: Planeta em Fúria”? Você gosta de trabalhar em grandes projetos assim?

Abbie Cornish: Eu gosto de me envolver com tipos diferentes de filmes. Eu queria trabalhar em outro grande filme. Meu último foi “Robocop” [2014], o que foi uma grande experiência. Essas histórias de grande escala fazem despertar a criança que existe em mim. Eu amei “Tempestade” desde que li o roteiro. Eu acho que filmes assim são excelentes para todas as idades. Não importa de onde você é, seu gênero ou sua idade. É um filme épico, empolgante e com bastante entretenimento. Você poderia levar sua avó ou seu sobrinho pequeno para assistir. Também amei minha personagem, Sarah Wilson. É uma mulher bem forte e realmente um modelo de pessoa. Ela é feminina, mas ao mesmo tempo forte, sensível e dura. Sarah é uma mulher apaixonada e ao mesmo tempo lutadora; sensual e também bastante real.

WB: No filme, sua personagem [Sarah] também é uma agente do Serviço Secreto Americano. Você buscou conhecer algum ex-agente ou fez outras pesquisas?

Abbie: Eu li o que pude sobre o Serviço Secreto antes da produção começar, mas as informações mais valiosas que tive vieram de um agente que conheci. Aprendi que esse é um trabalho muito maior do que eu imaginava. Adorei a confiança, o respeito e a comunicação que me ajudaram a entender o que é ser um agente. No filme, há momentos em que nos divertimos, mas foi importante para mim honrar o Serviço Secreto e os agentes, no contexto de um filme épico de ação e aventura. Eu acredito que os agentes que assistirem “Tempestade” vão gostar.

WB: Fale sobre o relacionamento de Sarah e Max [interpretado por Jim Sturgess, de “Jogada de Mestre”]:

Abbie: É um relacionamento bem confinado, porque Sarah e Max trabalham com bastante seriedade em ambientes como a Casa Branca, então foi um desafio fazer com que fosse leve e divertido. Jim e eu nos tornamos amigos, o que ajudou a trazer o relacionamento dos dois personagens à vida. Estávamos sempre nos divertindo e sorrindo no set, o que acabou se traduzindo em algo real na tela.

WB: Você pode falar sobre os momentos que mais gostou na história do filme?

Abbie: O momento que mais gosto é quando Sarah localiza um atirador durante uma grande convenção em que há milhares de pessoas e o presidente dos Estados Unidos [interpretado por Andy Garcia] está fazendo um discurso. É uma sequência muito divertida, cheia de ação e empolgante. Também gostei muito de uma cena mais intimista, em que Sarah e Max estão discutindo a possibilidade de se casar. É uma cena doce, apaixonante e bem leve.

WB: A maioria das cenas de “Tempestade” foram filmadas em Nova Orleans. Você tem alguma conexão com essa cidade?

Abbie: Eu amo muito a cidade. Foi a primeira vez que fui e já me apaixonei de imediato. Eu amo música, então andar pelas ruas e ver pessoas tocando jazz, isso realmente mexeu com minha cabeça. É uma cidade muito vibrante. Também me senti muito conectada com as pessoas de lá. Amei fazer o filme, assim como a cidade, o povo e a cultura. Todos nós tivemos momentos incríveis, dentro e fora dos sets.

WB: O que você espera do público que vai assistir “Tempestade”?

Abbie: Eu quero que as pessoas tenham uma experiência divertida. Estamos vivendo em uma época em que assistimos muito entretenimento em nossos computadores, televisores e outros dispositivos, e eu acho isso maravilhoso. Eu amo tecnologia. Mas também amo ir ao cinema com minha família e meus amigos. Espero que “Tempestade” encoraje as pessoas a irem ao cinema e assistir um filme épico e de grandes proporções na tela gigante. Isso é entretenimento puro, é uma jornada. Estou ansiosa para que as pessoas vivam essa jornada.

WB: “Tempestade” combina um thriller fascinante sobre teorias conspiratórias com um filme de desastre de proporções gigantescas. Com que aspectos da história você mais se identificou?

Daniel Wu: Eu sou um grande fã de thrillers de conspiração e de filmes de desastre. Então, essa é a combinação perfeita dos dois. É como se fosse todos os filmes de desastre reunidos em um só. Há duas histórias acontecendo simultaneamente, uma a bordo da Estação Espacial Internacional e outra na terra. As duas histórias são incríveis.

WB: Seu personagem, Cheng Long, é um expert em tecnologia convocado para controlar o clima. Antes de começar a trabalhar no filme, você fez alguma pesquisa sobre satélites e tecnologia?

Daniel: Eu vivi na China nos últimos 20 anos, então peguei algumas coisas sobre o clima. Por exemplo: na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Pequim em 2008, a previsão era de chuva. Mas o governo chinês disparou íons nas nuvens, o que fez com que chovesse antes do previsto, e não durante a cerimônia. Essa foi a primeira vez que eu percebi que era possível controlar o clima, pelo menos parcialmente.  

WB: Seu personagem, Cheng Long, é um expert em tecnologia convocado para controlar o clima. Antes de começar a trabalhar no filme, você fez alguma pesquisa sobre satélites e tecnologia?

Daniel: Eu vivi na China nos últimos 20 anos, então peguei algumas coisas sobre o clima. Por exemplo: na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Pequim em 2008, a previsão era de chuva. Mas o governo chinês disparou íons nas nuvens, o que fez com que chovesse antes do previsto, e não durante a cerimônia. Essa foi a primeira vez que eu percebi que era possível controlar o clima, pelo menos parcialmente.

WB: Em Hong Kong, Cheng vive uma experiência intensa e maluca, uma “tempestade”. Descreva o que Cheng vê e sente, e como ele lida com isso.

Daniel: No filme, Cheng passa por temperaturas ultrapassando os 60º C, e em uma cena você vê um ovo caindo de uma sacola e começando a fritar no chão. O calor intenso faz com que o sistema de petróleo subterrâneo de Hong Kong exploda, e aí a cidade inteira começa a explodir. Nesse caso, fica a dúvida se foi um desastre causado apenas natural ou se foi causado pela ação humana.

WB: Como foi gravar em meio a todos os efeitos práticos e dublês?

Daniel: Foi incrível. Eu já trabalhei em mais de 60 filmes em Hong Kong, mas nunca tinha estado em uma produção onde 5 quadras da cidade fossem fechadas para as gravações. E mais: em que todas as equipes de Hong Kong trabalhassem. Eu mesmo fiz quase todas as cenas em que Chen dirige pelas ruas em ruínas. Foi realmente muito empolgante.

WB: Antes dos incríveis eventos em Hong Kong, Cheng compartilha um momento com um gato que está se refrigerando em uma geladeira. Como foi filmar isso?

Daniel: A produção levou uma treinadora de animais dos Estados Unidos e ela encontrou o gato perfeito em Hong Kong. O gato foi incrível, melhor que muitos atores de duas patas com quem já trabalhei (risos). O gato respondia a todos os comandos da treinadora.

WB: Trabalhar em um filme de grande escala como “Tempestade” traz que tipos de desafios e oportunidades, na sua opinião?

Daniel: É desafiador, porque você não vê os efeitos visuais enquanto está filmando. Então a atuação é baseada na sua imaginação e na imaginação do diretor, o que tem que estar bem alinhado. A cena do carro foi especialmente desafiadora pra mim porque eu tinha que imaginar as rachaduras na pista na minha frente e de repente virar para o outro lado, pra evitar que o carro caísse na fenda. Pelo menos alguns cones marcavam os locais onde seriam colocadas as rachaduras com os efeitos visuais.

WB: O que você espera do público que vai assistir “Tempestade”?

Daniel: Nós não deveríamos bagunçar com a Mãe Natureza, não importa o quanto nossa tecnologia seja sofisticada. Eu acredito que o público vai se divertir com os momentos tensos do filme, assim como com sua escala épica.

Produzido em parceria com a Skydance, o filme é escrito e dirigido por Dean Devlin (roteirista de “Independence Day: O Ressurgimento”) e se passa em um futuro próximo, no qual o planeta teria suas condições climáticas controladas por satélites. Quando as máquinas saem de controle, ameaçando causar uma tempestade desproporcional, inicia-se uma espécie de corrida espacial para impedi-las.

Confira o trailer abaixo:

Além de Abbie Cornish e Daniel Wu, o elenco conta ainda com Gerard Butler (“Um Homem de Família”) Jim Sturgess (“O Melhor Lance”), Alexandra Maria Lara (“Rush- No Limite da Emoção”), Ed Harris (da série “Westworld”) e Andy Garcia (“Passageiros”).

“Tempestade: Planeta em Fúria” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas