Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Blade Runner 2049 | Roteiro precisou ser adaptado para ficar parecido com um filme de Denis Villeneuve

"É a mesma história, mas de um jeito um pouco diferente", disse o diretor.

Blade Runner 2049 | Roteiro precisou ser adaptado para ficar parecido com um filme de Denis Villeneuve>

Durante uma entrevista ao Cinema Blend, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”) comentou que roteiro original de Blade Runner 2049″ foi adaptado para se aproximar mais do tom adotado pelo cineasta nos seus filmes. A primeira versão, desenvolvida em 2013, foi planejada para atender aos padrões de Ridley Scott, que foi diretor do clássico de 1982.

“Diria que a história central é a mesma. A essência da história eu protegi. Mas muito veio… quando li o roteiro pela primeira vez, ele era um trabalho em desenvolvimento, e foi redigido para Ridley Scott. Sou um diretor muito diferente dele. Temos sensibilidades diferentes. Então trouxe o roteiro mais próximo a mim. É a mesma história, mas de um jeito um pouco diferente.”

A trama do novo filme, baseada na obra do autor Philip K. Dick, ocorre 30 anos após os eventos do primeiro filme, quando o Blade Runner K (Ryan Gosling, “De Canção em Canção”) descobre um segredo guardado há muito tempo e capaz de mergulhar toda a sociedade no caos. A descoberta o leva em busca de Deckard (Harrison Ford, “Star Wars: O Despertar da Força”), um ex-blade runner desaparecido há décadas.

O elenco conta ainda com Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Ana de Armas (“Cães de Guerra”), Robin Wright (“Mulher-Maravilha”), Barkhad Abdi (“Decisão de Risco”) e Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”). A sequência é produzida pelo diretor da obra original, Ridley Scott.

“Blade Runner 2049” estreou nesta quinta (05) no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas