Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Futuro do Universo Estendido da DC deve ser focado em filmes solos

Ausência de conectividade entre os longas deve favorecer visão dos diretores.

Futuro do Universo Estendido da DC deve ser focado em filmes solos>

Parece que a DC está disposta a deixar um pouco de lado toda a história de universo compartilhado e encontrar um rumo diferente para seus heróis no futuro. Em entrevista recente ao Vulture, a presidente da DC Entertainment Diane Nelson e o chefe criativo Geoff Johns, revelaram que os planos da Warner/DC são de produzir filmes que possuam mais a visão dos próprios diretores após “Liga da Justiça”.

“Nossa intenção, certamente, é avançar e usar a continuidade para garantir que nada esteja divergindo de maneira que não faça mais sentido, mas não há uma insistência de que haja uma linha geral de história ou conectividade nesse universo”, contou Nelson.

Johns concluiu:

“A ideia é que alguns filmes conectem os personagens, como em ‘Liga da Justiça’, mas ‘Aquaman’, por exemplo, não vai se conectar com todos os filmes. Como Nelson disse: No futuro, você verá o universo DC ser um universo, mas com o coração do cineasta que está criando ele”.

O plano geral do estúdio é oferecer maior liberdade criativa para que os diretores façam filmes com suas visões únicas, diferente da estratégia atual que a Marvel aplica em seu universo de filmes. 

Uma das maneiras que o estúdio encontrou de fazer obras únicas foi criando de uma ramificação de longas totalmente independentes e desconectados do Universo Estendido DC, como é o caso do filme solo do Coringa, que será dirigido por Todd Phillips (“Cães de Guerra”) e produzido por Martin Scorsese (“Silêncio”).

O próximo lançamento da DC será “Liga da Justiça” que estreia em 16 de novembro no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas