Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Diretor de It: A Coisa comenta sobre a diferença de público entre seu filme e A Torre Negra

"It é uma história que pode ser contada sem o elemento fantástico".

Diretor de It: A Coisa comenta sobre a diferença de público entre seu filme e A Torre Negra>

O filme “It: A Coisa” tem se destacado como uma das mais bem sucedidas adaptações de Stephen King. Elogiado por crítica e público, o filme já tem a melhor bilheteria  para um filme de terror nos Estados Unidos. Isso levanta uma questão: por que este filme deu certo, enquanto “A Torre Negra” não conseguiu o mesmo sucesso? Para o diretor de “It”, a explicação está na temática do filme. Andy Muschietti (“Mama”) conversou com o io9 sobre o assunto e disse que o foco nas crianças torna seu filme mais humano e menos fantástico:

“It é uma história que pode ser contada sem o elemento fantástico, que no caso é a Coisa. É a história de um grupo de crianças solitárias e oprimidas que precisam aprender a resolver os problemas e se unir. Então, o elemento fantástico é só algo a mais e por isso as pessoas se identificam. É uma história humana.”

O diretor continua:

Em A Torre Negra, somos convidados a pular logo de cara nesse mundo de fantasia. Isso não significa que não existe muita gente que gosta disso, mas é algo mais de nicho e eu acho que não se pode esperar que um público grande se engaje rapidamente nessa realidade.”

Ao contrário de “It: A Coisa”, o filme “A Torre Negra” não foi bem recebido pelo público nem pelos críticos, deixando em dúvida sua possível sequência.

E você, concorda com a opinião de Muschietti? Escreva nos comentários.

Saiba Mais: , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas