Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 16 de setembro de 2017

Bingo: O Rei das Manhãs é o filme nacional escolhido para concorrer a nomeação do Oscar

Longa pode ser nomeado ao Oscar, caso seja selecionado entre outros filmes estrangeiros.

Bingo: O Rei das Manhãs é o filme nacional escolhido para concorrer a nomeação do Oscar>

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta sexta-feira (15) que o filme “Bingo: O Rei das Manhãs” foi  o escolhido para concorrer a vaga finalista no Oscar 2018, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O longa de Daniel Rezende foi o vencedor de uma seleção que disputava com filmes como “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano, “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello e muitos outros. Agora, “Bingo: O Rei das Manhãs” irá disputar uma vaga entre os cinco finalistas que vão, efetivamente, disputar o Premio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Para ser nomeado, o filme terá que vencer obras estrangeiras como o sueco “The Square”, vencedor da Palma de Ouro, o húngaro “On Body and Soul”, o chileno “Uma Mulher Fantástica”, “Happy End” de Michael Haneke e muitos outros. A disputa promete ser acirrada.

O longa é uma cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Caso “Bingo: O Rei das Manhãs” seja selecionado e receba uma nomeação ao Oscar, será o primeiro filme brasileiro a disputar o premio em questão desde 1999, quando “Central do Brasil”, de Walter Salles, foi nomeado.

Saiba Mais: , , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas