Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de setembro de 2017

The Joker | Darren Aronofsky diz que filme está usando ideias similares às suas

Diretor pretendia adaptar a HQ "Batman: Ano Um" em 1999.

The Joker | Darren Aronofsky diz que filme está usando ideias similares às suas>

O diretor Darren Aronofsky (“Mãe!”) afirmou que as descrições de “The Joker”, filme de origem do Coringa, são bastantes similares com suas ideias para um antigo projeto de um filme do Batman. As informações são do Screen Rant.

Em 1999, Aronofsky estava com o projeto de fazer o filme “Batman: Ano Um”, baseado na HQ homônima de Frank Miller. O projeto foi arquivado, mas o diretor diz que as informações já divulgadas sobre o novo filme do Coringa tem bastantes semelhanças com seu roteiro. Ele afirmou:

“Eu falei para eles que chamaria Clint Eastwood para ser o Cavaleiro das Trevas e filmaria as cenas de Gotham em Tóquio. Isso chamou a atenção deles. Sabe, estávamos 15 anos adiantados. Porque ouço a maneira como eles estão falando sobre o filme do Coringa e o tom que eles estão dando era exatamente o meu tom. Eu queria que o Batmóvel fosse um Lincoln Continental com dois motores de ônibus nele”.

O diretor continua:

“Já utilizaram algumas das minhas ideias em alguns filmes. Como, por exemplo, o símbolo do Batman fazendo a cicatriz, foi nossa ideia e eu acho que apareceu no filme do Zack [Snyder]. O que é ótimo, você escrever essas ideias e alguém utilizar. Todos nós estamos reinventando e tentando fazer algo mais parecido com Táxi Driver. Essa era a ideia. Mas a turma dos brinquedos disse: ‘Não use o Lincoln Continental. Você tem que construir um Batmóvel’”.

Ainda sem nome em português, “The Joker” está sendo escrito por Todd Phillips (“Se Beber, Não Case”) e Scott Silver (“Horas Decisivas”) e produzido pelo diretor Martin Scorsese (“Silêncio”).

As semelhanças citadas por Aronofsky talvez se referem ao tom antigo, sombrio e de máfia que Phillips quer dar ao novo filme do Coringa. De acordo com informações do Deadline, o objetivo é fazer uma história de origem que não faça nenhuma interação com os outros filmes do universo. Ele se passaria durante a década de 80 na cidade de Gotham, no auge do crime, assim como diversos filmes de Scorsese, como “Táxi Driver” (1976) e “Touro Indomável” (1980).

“The Joker” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas