Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de setembro de 2017

It: A Coisa | Palhaços profissionais estão perdendo seus empregos por causa do filme

Longa de horror chegou aos cinemas em 7 de setembro.

It: A Coisa | Palhaços profissionais estão perdendo seus empregos por causa do filme>

As coisas estão ficando feias por causa de um simples filme e de uma série de TV. De acordo com a World Clown Association (a Associação Mundial dos Palhaços), alguns profissionais que se vestem de palhaços estão perdendo os empregos por conta da representação negativa em filmes como “It: A Coisa” e da nova temporada da série “American Horror Story”, denominada “Cult”

Segundo uma reportagem do The Hollywood Reporter, Pam Moody, presidente da WCA, comentou que pessoas tiveram shows cancelados em escolas e bibliotecas por conta das repercussões de histórias com palhaços assustadores. Em um dos casos, uma palhaça que chegou cedo para um aniversário e ficou esperando ao lado do seu carro para entrar na festa foi surpreendida por quatro policiais depois que um vizinho ficou com medo dela.

Para lutar contra esse problema, a WCA chegou a lançar um guia – que você pode ler (em inglês) clicando aqui, em que condena palhaços assustadores:

“A arte do palhaço é algo para ser valorizado e apreciado. Usar uma máscara de Halloween não te torna um palhaço”.

Para quem não se lembra, essa grande confusão teve início no ano passado quando houve uma onda de pessoas vestidas de palhaços horrendos circundando casas nos Estados Unidos. Até Stephen King precisou emitir opinião sobre isso, pois estava sendo criticado por palhaços profissionais.

“Os palhaços estão com raiva de mim. Desculpem-me, a grande maioria é ótima. MAS… crianças sempre tiveram medo de palhaços. Não matem os mensageiros pela mensagem”. 

A trama de “It – A Coisa” mostra um grupo de adolescentes, conhecidos como Clube dos Perdedores, que se vê obrigado a enfrentar um temido palhaço quando diversas crianças começam a sumir na vizinhança.

O elenco é formado por Jaeden Lieberher (“Destino Especial”), Finn Wolfhard (da série “Stranger Things”), Chosen Jacobs (da série “Hawaii Five-0”), Jeremy Ray Taylor (“Alvin e os Esquilos: Na Estrada”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Jack Dylan Grazer (“Scales”), Sophia Lillis (“37”) e Bill Skarsgård (da série “Hemlock Grove”). A direção é de Andrés Muschietti (“Mama”).

O longa estreou em 07 de setembro nos cinemas nacionais.

Saiba Mais: , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas