Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de setembro de 2017

O Senhor das Moscas | Warner fará nova adaptação protagonizada por meninas

Dupla Scott McGehee e David Siegel foi escolhida para direção.

O Senhor das Moscas | Warner fará nova adaptação protagonizada por meninas>

A dupla Scott McGehee David Siegel (“Pelos Olhos de Maisie”) fechou um acordo com a Warner Bros. para dirigir e roteirizar uma nova versão de “O Senhor das Moscas“. As informações são do Deadline.

Baseado na obra escrita pelo inglês William Golding, a adaptação terá uma mudança importante em relação ao material original: os jovens estudantes que ficam encalhados em uma ilha remota e se transformam em uma sociedade selvagem não serão garotos, mas sim garotas.

O livro de Golding já foi adaptado para as telonas em duas oportunidades: em 1963, comandado por Peter Brook (“Encontro com Homens Notáveis”) e em 1990, quando Harry Hook (“St. Ives”) foi o responsável pela direção. Siegel comentou que, apesar da mudança de gênero entre os personagens principais, a história ainda será fiel e que permanece relevante para os dias de hoje:

“Queremos fazer uma adaptação fiel e contemporânea do livro, mas nossa ideia é fazer com garotas ao invés de meninos. É uma história atemporal e especialmente relevante hoje, com conflitos interpessoais e o bullying. Aliado a isso, temos a ideia de que as crianças formam uma sociedade e replicam o comportamento que elas observaram nos adultos antes de serem abandonadas”.

Detalhes como elenco e data de estreia ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: , , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas