Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de setembro de 2017

Planeta dos Macacos: A Guerra | Fox planeja indicação a Melhor Filme no Oscar

Estúdio irá concentrar esforços em promover o filme a categorias que levam à indicação.

Planeta dos Macacos: A Guerra | Fox planeja indicação a Melhor Filme no Oscar>

Segundo reportagem do Deadline, o estúdio 20th Century Fox irá investir pesado durante o segundo semestre de 2017 para conquistar indicações e prêmios ao filme “Planeta dos Macacos: A Guerra”. O objetivo final, segundo ao site, é chegar a uma indicação de Melhor Filme no Oscar 2018.

O repórter Pete Hammond – do Deadline – conversou com profissionais ligados à produção e ao estúdio, que revelaram o esforço que a Fox fará para tentar dar reconhecimento à franquia. Os últimos prêmios conquistados por ela foram em 1968, quando o original “Planeta dos Macacos” recebeu o Oscar de Melhor Maquiagem, junto de indicações para as categorias de Figurino e Trilha Sonora.

Este ano o estúdio tentará uma abordagem ostensiva para alcançar indicações e prêmios de grupos de críticos e até mesmo o fundamental SAG (Prêmio do Sindicato dos Atores), a fim de levar o filme adiante, inclusive visando um prêmio especial para a performance de Andy Serkis (“Star Wars: O Despertar da Força”), como César.

O plano da Fox seria investir pesado em indicações a categorias como design de produção, direção de fotografia, figurino, música, som, efeitos visuais, maquiagem e etc. com o objetivo de blindar o filme e ter mais chances de conseguir a indicação à gloriosa categoria de Melhor Filme.

Com a chegada de novos membros de todo 0 mundo à Academia, anunciada recentemente, haverá também uma ênfase por parte do estúdio no apelo internacional do filme, assim como o fato de representar o fim da jornada de César e da aclamada trilogia, sendo os últimos dois filmes dirigidos por Matt Reeves, que também receberá apoio por ter co-escrito o filme – ao lado de Mark Bomback.

O terceiro filme da franquia “Planeta dos Macacos” segue a história começada em 2011 com “Planeta dos Macacos: A Origem” e continuada em 2014, com “Planeta dos Macacos: O Confronto”. Na história do longa, César e seu exército de símios são forçados a um conflito mortal contra os seres humanos, liderados por um coronel implacável.

Além de Andy Serkis, o elenco conta ainda com Woody Harrelson (Truque de Mestre 2”), Steve Zhan (“Capitão Fantástico”) e Judy Greer (O Homem-Formiga”). A direção fica a cargo de Matt Reeves (“Cloverfield – O Monstro”).

“Planeta dos Macacos: A Guerra” chegou ao Brasil em 3 de agosto de 2017.

Saiba Mais: ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas