Notícias   terça-feira, 29 de agosto de 2017

Hellboy | Ed Skrein deixa o elenco do filme após polêmica sobre embranquecimento do elenco

Ator interpretaria personagem que é originalmente de descendência asiática nos quadrinhos.

Hellboy | Ed Skrein deixa o elenco do filme após polêmica sobre embranquecimento do elenco

O ator Ed Skrein (“Deadpool”) anunciou que não faz mais parte do elenco do reboot “Hellboy“. O ator havia sido confirmado como intérprete do Major Benjamim Daimio, mas a escalação acabou gerando um pequeno tumulto devido ao polêmico whitewashing (ou embranquecimento), já que o personagem é originalmente asiático nos quadrinhos.

Através do Twitter, o ator deu uma declaração explicando sua decisão.

“Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodadas desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo.

Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significância para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter algo apropriado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.

Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.

Com amor e esperança, Ed Skrein”.

Em um comunicado ao Deadline, os produtores Larry Gordon e Lloyd Levin falaram sobre o ocorrido:

“Ed veio até nós e sentiu muito sobre o ocorrido. Nós apoiamos plenamente sua decisão. Não foi nossa intenção ser insensível sobre as questões étnicas e de autenticidade, e procuraremos escalar um ator que seja mais consistente com o personagem do material original”. 

O elenco de “Hellboy” conta com David Harbour (da série “Stranger Things”), Ian McShane (“John Wick – Um Novo Dia para Matar”), Sasha Lane (“American Honey”) e Milla Jovovich (“Resident Evil”). Neil Marshall (da série “Game of Thrones”) comandará um roteiro de Andrew Cosby, Christopher Golden e Mike Mignola.

“Hellboy” começa a ser filmado em setembro no Reino Unido e na Bulgária e tem a estreia prevista para 2018.

Silas Guedes
@silas_P8

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • TioWidow

    Esse Hellboy……ta começando a exalar aquele cheirinho desagradável……..

  • Fernando rocha lopes

    aham, personagem de qualquer outra etnia virar branco não pode né, todas as aberrações sociais ficam achando que o mundo vai acabar. agora mudar todos os personagens brancos para todas as etnias, credo, escolha sexual, gênero e tal, é obrigatório né. e se reclamar que o personagem que vc acompanha a anos não foi representado da maneira correta vc é tachado de racista, taxista, taxidermista e todos os istas que as ABERRAÇÕES SOCIAIS puderem inventar. o mundo do entretenimento ficou uma merda.

  • Fernando rocha lopes

    deixo aqui uma declaração do diretor do anime GHOST IN THE SHELL sobre esse tipo de assunto que foi convenientemente ignorado pelos meios de comunicação nerd
    http://br.ign.com/ghost-in-the-shell-2/46878/news/ghost-in-the-shell-diretor-da-animacao-defende-scarlett-joha

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Ai vem o maluco que fez o L no filme Death note da Netflix e fala que quer ser o Coringa! kkkkkkkk