Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 20 de agosto de 2017

Jackie Chan quer parar de fazer filmes de ação e repaginar carreira

Ator quer passar para obras mais dramáticas.

Jackie Chan quer parar de fazer filmes de ação e repaginar carreira>

O ator Jackie Chan (“LEGO Ninjago – O Filme”) é um dos astros de filmes de luta mais conhecido de todos os tempos, carregando uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Entretanto, o tempo passa para qualquer um e, no caso dele, isso acaba dificultando seu trabalho, já que aos 63 anos, ele revelou querer dar uma repaginada na carreira no cinema para produções mais dramáticas.

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, ao falar sobre seu novo filme “O Estrangeiro”, Chan falou que almejava filmes mais densos quando esbarrou no novo longa.

“Não sou mais jovem. Se eu ainda quiser continuar fazendo filmes, eu tenho que ser como a versão asiática do De Niro, do Dustin Hoffman ou do Clint Eastwood, que aos 80 anos ainda podem ser atores. Então é por isso que estou dizendo que tenho que mudar. Eu acredito que, depois desses anos, o público entenderá que Jackie Chan é um ator e não é apenas uma apenas estrela de ação, uma estrela do kung fu. Hoje eu ainda estou trabalhando em filmes de ação, e não é fácil, mas se eu quiser continuar fazendo filmes, tenho que mudar.”

Jackie ainda disse que a história do personagem foi o que o motivou a estrelar o longa.

“Alguns anos atrás, o roteirista estava falando comigo sobre essa trama e ele me disse: ‘se você não faz esse papel, ninguém fará’. E eu realmente gostei da história, eu gostei do personagem. Ele é alguém que atravessou um passado difícil, mas encontrou uma vida confortável. Ele se aposentou e ele não quer deixar ninguém saber sobre seu passado, mas infelizmente ele encontra outra tragédia. Por isso, ele tem que confiar em suas habilidades antigas e usá-las para proteger outras pessoas inocentes e se vingar do que aconteceu com sua filha.”

O filme ainda traz algumas cenas de combate, das quais o ator não saiu ileso.

“Estou muito acostumado a ferimentos. Para mim, se você não acabar no hospital, então nem conta como um machucado. Isso acontece muito pouco, mas é claro, eles sempre acontecem quando você faz filmes de ação.”

Aproveite e assista ao trailer de seu novo filme:

O filme conta a história do humilde empresário londrino Quan (Chan) que parte em uma vingança alimentada pelo ódio quando a única pessoa que ele amava, sua querida filha adolescente, é tirada dele e um ato de terrorismo político. Na busca pela identidade dos terroristas, Quan é forçado em um conflito de gato e rato com um funcionário do governo britânico interpretado por Pierce Brosnan (“Invasão de Privacidade”), cujo passado pode ter pistas sobre a identidade dos culpados. A direção do longa será de Martin Campbell (“Cassino Royale”).

“O Estrangeiro” tem estreia prevista para o dia 13 de outubro de 2017.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas