Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de agosto de 2017

Shonda Rhimes, produtora de Grey’s Anatomy e Scandal, assina contrato com a Netflix

Mudança de estúdio da produtora marca novo capítulo da disputa entre Netflix e Disney.

Shonda Rhimes, produtora de Grey’s Anatomy e Scandal, assina contrato com a Netflix>

Após 15 anos produzindo séries como “Grey’s Anatomy“, “Scandal” e How to Get Away with Murder” para emissora americana ABC, Shonda Rhimes assinou um contrato para produzir séries para a Netflix (via Variety). Apesar da mudança, a criadora continua no desenvolvimento de séries para a ABC, como o derivado de “Grey’s Anatomy” e “For The People“, assim como suas séries permanecem sendo exibidas pelo canal americano. O presidente da Netflix, Ted Sarandos, comentou o acordo com a produtora e se diz empolgado em tê-la como parte da empresa.

Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de história da televisão. Seu trabalho é emocionante, inventivo, quebra tabus e parte nossos corações. Ela ama TV e filmes, preocupa-se apaixonadamente por seu trabalho e entrega o esperado para sua audiência. Estamos empolgados em recebê-la na Netflix.”

O acordo entre Rhimes e a Netflix marca um novo capítulo da recente disputa entre a gigante do serviço de streaming e a Disney, dona do canal ABC. Na terça-feira passada, o estúdio anunciou a criação de um serviço de streaming próprio, com lançamento previsto para 2019. O serviço irá permitir a visualização por demanda das produções da Disney, o que inclui seus live-actions e animações, além da produção de conteúdo exclusivo para o serviço, como filmes originais, programas de TV, conteúdos curtos e outras exclusividades da marca. Em paralelo a isso, a Netflix está em negociação com a Disney para manter em seu catálogo filmes que são propriedades da Marvel e da Lucasfilm.

Ainda não há previsão de quando a primeira série produzida por Rhimes irá estrear pela Netflix.

Saiba Mais: ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas