Notícias   quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Mary Queen of Scots | Drama com Saoirse Ronan e Margot Robbie inicia as filmagens

Filme adaptará a história real da rainha Maria I da Escócia e sua tentativa de reivindicar o trono da Inglaterra.

Mary Queen of Scots | Drama com Saoirse Ronan e Margot Robbie inicia as filmagens

As produtoras Focus Features e Working Title Films anunciaram oficialmente o início das gravações de “Mary Queen of Scots“, drama histórico protagonizado por Saoirse Ronan (“Brooklin”) e Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”). O longa adaptará para a telona a história real da rainha da Escócia, Maria I (Ronan), e sua tentativa de reivindicar o trono de Elizabeth I (Robbie) para si.

A figura da rainha já foi retratada algumas vezes no cinema. A primeira, “Mary Stuart, Rainha da Escócia”, de 1936, conta a mesma história do novo longa. A lendária atriz Bette Davis (“Perigosa”) viveu Elizabeth I por duas vezes, em “Meu Reino por um Amor”, de 1939, e em “A Rainha Tirana”, de 1955. Quem também interpretou a rainha em duas ocasiões foi Cate Blanchett (“Carol”), em “Elizabeth”, de 1998, e em “Elizabeth – A Era de Ouro”, de 2007.

O elenco de “Mary Queen of Scots” ainda conta com Jack Lowden (“Dunkirk”), Joe Alwyn (“Billy Lynn’s Long Halftime Walk”). Beau Willimon (da série “House of Cards”) é quem assina o roteiro baseado no rascunho de Michael Hirst (“Elizabeth – A Era de Ouro”).

Dirigido por Josie Rourke (responsável por diversas peças de teatro, como “The Vote”) o filme ainda não possui uma data de estreia definida, embora seja esperado para 2018.

Silas Guedes
@silas_P8

Compartilhe


Notícias Relacionadas