Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mulher-Maravilha | Warner Bros. está fazendo campanha para levar o filme ao Oscar

Companhia quer o filme indicado para Melhor Filme e Melhor Direção.

Mulher-Maravilha | Warner Bros. está fazendo campanha para levar o filme ao Oscar>

Segundo o Collider, a Warner Bros. está fazendo uma campanha para colocar “Mulher Maravilha” na corrida para o Oscar, almejando principalmente os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção para a cineasta Patty Jenkins (“Monster”).

Um filme de super-herói concorrer ao prêmios do Oscar é algo raro, visto pela última vez com o filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, dirigido por Christopher Nolan (“A Origem”), indicado em categorias como Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte e rendendo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger (“Coração de Cavaleiro”).

A Warner está apostando em uma Academia mais jovem e receptiva aos grandes blockbusters, levando em conta a grande quantidade de prêmios que “Mad Max: Estrada da Fúria” levou, dominando a cerimônia. Além do filme em si, a companhia também busca o prêmio de Melhor Direção para Jenkins que, caso ganhe, seria a primeira mulher a receber a estatueta desde 2009, quando Kathryn Bigelow foi premiada por “Guerra ao Terror”.

“Mulher Maravilha” provou ser o filme de mais sucesso do Universo Estendido da DC, sendo aclamado tanto nas críticas quanto na bilheteria. Arrecadando cerca de US$ 781.854.185, supera “Homem de Aço” e “BvS”. Os aspectos técnicos de blockbusters costumam ser louvados, mas seria o suficiente para concorrer ao prêmio de Melhor Filme?

Saiba Mais: , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas