Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de julho de 2017

Durkirk | Christopher Nolan revela conexão emocional com o drama de guerra

Longa estreia em 27 de julho.

Durkirk | Christopher Nolan revela conexão emocional com o drama de guerra>

O filme mais recente do diretor Christopher Nolan (“Interestelar”), “Dunkirk“, estreou hoje (21/07) nos cinemas americanos. O projeto é bastante especial na vida do cineasta visto que, durante uma entrevista ao IndieWire, ele revelou o quão pessoal o longa é para ele:

“Tento fazer apenas filmes com os quais eu me sinta conectado em um nível emocional. Essa é a primeira vez que retrato eventos reais e, com isso, vem uma grande responsabilidade. Mas, acredito que em alguma medida ele parece mais pessoal”.

Nolan ainda falou do fato de ter crescido com as histórias dessa batalha e ouvido de seus familiares a respeito da guerra.

“Dunquerque é algo com o qual você cresce se é um britânico. A história que se ouve é simplista e mítica, quase como um conto de fadas”.

Christopher revelou também que seu avô que foi membro da Força Aérea Real. Embora ele não estivesse presente na batalha retratada no filme, havia uma pressão a mais no diretor.

“Era muito importante para mim acertar as seções aéreas do filme. Meu pai costumava ser muito azedo sobre filmes em que as representações da Força Aérea não estivessem corretas”.

Ainda não viu o trailer? Aperte o play abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b7v_6hIa5Ok

O filme conta a história da evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque em 1940, e da Operação Dínamo, que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios cercados pelo exército alemão. O filme conta com a presença de Tom Hardy (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”) e o cantor Harry Styles no elenco.

Nolan também está a cargo do roteiro e produção do filme, esta última ao lado de sua esposa Emma Thomas através da Syncopy Films.

“Dunkirk” tem data de estreia marcada para 27 de julho.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas