Notícias   sexta-feira, 21 de julho de 2017

Futuro da franquia Alien é incerto após resultado ruim de Alien: Covenant

Fox estaria reavaliando as possibilidades para o futuro do universo dos Xenomorfos.

Futuro da franquia Alien é incerto após resultado ruim de Alien: Covenant

Parece que a franquia “Alien” voltou a vagar incerta pelo espaço. Depois de angariar uma bilheteria longe do que se esperava, a Fox, responsável pela distribuição do filme, está repensando o futuro que os Xenomorfos e companhia podem ter no cinema, segundo o Collider e o The Hollywood Reporter.

O desempenho de “Alien: Covenant” nas bilheterias (e críticas) foi bem abaixo do esperando, arrecadando um total de 232 milhões no mundo, bem distante dos 400 milhões de seu predecessor “Prometheus” e dos 630 milhões de dólares de “Perdido em Marte”, também dirigido por Ridley Scott.

Além disso, também teria pesado o resultado negativo de outras franquias nos últimos meses. “A Múmia“, de Tom Cruise, salvou-se graças aos mercados internacionais, mas amargou somente 79 milhões de dólares nos Estados Unidos, sempre o público referencial para o cálculo de bilheteria. Quem também tropeçou ao esticar a corda de seus filmes foi a explosiva franquia “Transformers“, a qual teve em “Transformers – O Último Cavaleiro” a pior arrecadação de fim de semana de estreia dentre todos os seus longas.

A soma desse revés para os universos cinematográficos acima ao resultado medíocre de “Alien: Covenant” fez com que a Fox colocasse em dúvida a sequência de “Covenant“, já planejada pelo diretor Ridley Scott. Vale lembrar ainda que havia um projeto de Neill Blomkamp (“Distrito 9“) para uma sequência de “Alien” que traria Sigourney Weaver de volta para a franquia. Acelerando a produção do então “Prometheus 2” ao ter essa informação, Ridley Scott sepultou a ideia de Blomkamp, e a continuação de “Prometheus” veio a se tornar o decepcionante “Alien: Covenant“.

Ainda assim, não há planos para sepultamento da franquia “Alien” por parte da Fox, mas considerando a existência de “Alien vs Predador“, que reduziu estas criaturas à piadas, resta ao público e fãs o temor do que pode surgir dessa repaginação.

E você? Gostou de “Alien: Covenant“? Valeu a pena ter cancelado a sequência de Blomkamp em prol desse filme?

Erik Avilez
@erikville

Compartilhe


Notícias Relacionadas


  • Anderson Lima

    Só espero que não façam reboot!

  • josimar

    Capaz que vão mencionar essa suposta sequência aqui e ali, só para daqui a uns meses a esquecerem por completo e poderem rebootar a franquia daqui uns 10 anos.

  • Renan Omnia vincit

    olha!! gostei de alien convenat!! apesar de ter sido bastante superficial!!mas ainda contem bastantes portas a serem exploradas!!!

  • Mega Box

    eu curti, não achei grande coisa, precisam melhorar bastante, roteiro, terror e aquele suspense que te prendia na tela nos primeiros filmes da franquia, não acho o filme ruim, mas também não foi grande coisa.

  • Jurandir Filho

    ainda não assisti, mas mesmo que seja ruim, é sempre bom ter um Alien novo pra assistir de vez em quando

  • LeoGreene

    Que matéria sensacionalista. O site Hollywood Reporter DIZ ter uma fonte que DISSE que a Fox TALVEZ esteja repenssando a franquia.
    Isso é totalmente idiota. Mesmo não sido melhor que Prometheus, Alien Covenant ainda é o 2o/3o filme da franquia que mais lucrou. A Fox vai SIM fazer uma sequência, mas talvez não saia tão cedo, e provavelmente vai ter um budget menor. Algo em torno de 50-40 milhões de dólares.