Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 21 de julho de 2017

Futuro da franquia Alien é incerto após resultado ruim de Alien: Covenant

Fox estaria reavaliando as possibilidades para o futuro do universo dos Xenomorfos.

Futuro da franquia Alien é incerto após resultado ruim de Alien: Covenant>

Parece que a franquia “Alien” voltou a vagar incerta pelo espaço. Depois de angariar uma bilheteria longe do que se esperava, a Fox, responsável pela distribuição do filme, está repensando o futuro que os Xenomorfos e companhia podem ter no cinema, segundo o Collider e o The Hollywood Reporter.

O desempenho de “Alien: Covenant” nas bilheterias (e críticas) foi bem abaixo do esperando, arrecadando um total de 232 milhões no mundo, bem distante dos 400 milhões de seu predecessor “Prometheus” e dos 630 milhões de dólares de “Perdido em Marte”, também dirigido por Ridley Scott.

Além disso, também teria pesado o resultado negativo de outras franquias nos últimos meses. “A Múmia“, de Tom Cruise, salvou-se graças aos mercados internacionais, mas amargou somente 79 milhões de dólares nos Estados Unidos, sempre o público referencial para o cálculo de bilheteria. Quem também tropeçou ao esticar a corda de seus filmes foi a explosiva franquia “Transformers“, a qual teve em “Transformers – O Último Cavaleiro” a pior arrecadação de fim de semana de estreia dentre todos os seus longas.

A soma desse revés para os universos cinematográficos acima ao resultado medíocre de “Alien: Covenant” fez com que a Fox colocasse em dúvida a sequência de “Covenant“, já planejada pelo diretor Ridley Scott. Vale lembrar ainda que havia um projeto de Neill Blomkamp (“Distrito 9“) para uma sequência de “Alien” que traria Sigourney Weaver de volta para a franquia. Acelerando a produção do então “Prometheus 2” ao ter essa informação, Ridley Scott sepultou a ideia de Blomkamp, e a continuação de “Prometheus” veio a se tornar o decepcionante “Alien: Covenant“.

Ainda assim, não há planos para sepultamento da franquia “Alien” por parte da Fox, mas considerando a existência de “Alien vs Predador“, que reduziu estas criaturas à piadas, resta ao público e fãs o temor do que pode surgir dessa repaginação.

E você? Gostou de “Alien: Covenant“? Valeu a pena ter cancelado a sequência de Blomkamp em prol desse filme?

Saiba Mais: , , , ,

Erik Avilez
@eriksemc_

Compartilhe


Notícias Relacionadas