Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de julho de 2017

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Diretor revela que filme foi influenciado por James Cameron

Segundo Luc Besson, “Avatar” o fez repensar o roteiro.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Diretor revela que filme foi influenciado por James Cameron>

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o diretor Luc Besson (“Lucy”) revelou a influência do colega de profissão James Cameron (“Avatar”) em “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Segundo o cineasta, o filme “Avatar” o fez repensar o roteiro.

“Comecei a escrever a primeira versão de ‘Valerian’ há muitos anos, porém a tecnologia da época me impossibilitava de criar algo grandioso. Quando contei a Cameron que eu estava escrevendo uma nova história de ficção científica, fui convidado a visitar o set de ‘Avatar’. Depois almoçamos juntos e ele me deu várias dicas sobre assuntos que eu não entendia bem. Então voltei ao treinamento”.

Vale lembra que tanto Besson quanto o protagonista Dane DeHaan (“A Cura”) virão ao Brasil para divulgar o novo longa.

Em “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” acompanhamos Valerian e Laureline, dois agentes especiais do governo dos humanos, cujo trabalho é manter a paz e a ordem. Até que um comandante os manda para uma missão na cidade de Alpha, uma metrópole intergalática composta por várias espécies de todas as partes do universo. O universo do filme é inspirado na HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, criada pelos franceses Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Pierre, em 1967.

O elenco conta ainda com Cara Delavigne (“Esquadrão Suicida”), Clive Owen (“Os Últimos Cavaleiros”), Herbie Hancock (“Kareem: Minoria de Um”), John Goodman (“Rua Cloverfield, 10”), Sam Spruell (“Perdido em Marte”), Ethan Hawke (“Terra Violenta”) e a cantora Rihanna (“Cada Um na Sua Casa”).

O longa estreia no Brasil em 10 de agosto de 2017.

Saiba Mais: , ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe


Notícias Relacionadas