Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 15 de julho de 2017

D23 Expo | Mark Hamill e Carrie Fisher recebem status de lendas da Disney

Abertura da convenção D23 teve discurso de Mark Hamill sobre a amiga e colega de elenco da saga "Star Wars".

D23 Expo | Mark Hamill e Carrie Fisher recebem status de lendas da Disney>

Bob Iger, CEO da Disney, foi o anfitrião da cerimônia de premiação “Lendas da Disney“, nesta sexta-feira, a qual deu início à D23, evento da empresa que ocorre anualmente, trazendo novidades sobre futuros filmes, parques temáticos e produtos. Era esperado que alguma notícia já fosse liberada no painel de abertura, mas o evento acabou servindo como palco para que convidados como Mark Hamill (“Star Wars: O Despertar da Força“) discursassem.

Em seu discurso, Hamill falou de Carrie Fisher, sua companheira de elenco nos filmes “Star Wars”, que morreu no final de 2016. Tanto Hamill quanto Fisher foram premiados com o status de “lenda” da Disney, na convenção deste ano.

Havia um nível de conforto entre nós. Nós podíamos confiar um no outro, e havia um profundo respeito. Se ela estivesse aqui, ela já teria me mostrado o dedo do meio pelo menos duas vezes“, disse o ator, em tom de brincadeira.

Ao falar do prêmio de Fisher, Iger também foi só elogios à atriz.

“Ela certamente deixou uma marca no mundo e na nossa empresa”, disse o executivo.

Por fim, Iger falou da aparição de Fisher em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que ela gravou antes de morrer. Este será seu último filme na saga. O chefe da Disney então leu uma carta fornecida pela filha de Fisher, Billie Lourd, que não pôde comparecer ao evento por conta das filmagens de “American Horror Story“. A carta dizia:

Ela secretamente sempre quis ser uma princesa da Disney. Então, ser uma princesa da Disney e uma Lenda da Disney teria sido o seu último sonho“, escreveu Lourd.

Outros premiados da cerimônia incluem Clyde Geronimi (animador), Manuel Gonzales (cartunista), Wayne Jackson (imaginador), Jack Kirby (escritor e editor de quadrinhos), Stan Lee (escritor), Garry Marshall (diretor de “O Diário da Princesa“) e Julie Taymor (diretora do musical “O Rei Leão”).

Saiba Mais: , , ,

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas