Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jogador Nº 1 | Primeira imagem do filme traz diversos easter eggs

Foto mostra Wade em seu trailer.

Jogador Nº 1 | Primeira imagem do filme traz diversos easter eggs>

O site Entertainment Weekly divulgou a primeira foto da adaptação “Jogador Nº 1” e aproveitou para listar todos os easter eggs presentes, algo que será um prato cheio para os fãs do livro. Veja abaixo:

Acima podemos ver o personagem Wade (Tye Sheridan, de “X-Men: Apocalipse”), conhecido como Parzival no mundo de OASIS, em seu abrigo. No livro, esse abrigo fica numa enorme pilha de trailers velhos. Na foto, ele está com os dispositivos necessários para entrar no OASIS, como os óculos de realidade virtual e as luvas que funcionam com uma espécie de motion capture.

Nas duas imagens acima, vemos recortes de notícias sobre James Halliday (interpretado por Mark Rylance, de “Meu Gigante Amigo”), o criador do jogo que dominou a vida terrestre. O recorte de revista da segunda foto traz o questionamento “James Halliday está brincando com jogos ou brincando de Deus?”, algo bem interessante já que seu personagem se assemelha ao Kevin Flynn de “Tron: O Legado”.

Wade, na história, é uma rapaz absolutamente aficionado pela década de 80. Ele já jogou, assistiu e leu tudo o que conseguiu encontrar dessa época. Alguns mais de uma vez. Na foto acima, vemos uma lancheira (que no livro era uma clássica de “Star Trek”) como a abaixo, do “He-Man e os Mestres do Universo”:

E para encerrar, Wade ainda enfeitou o seu trailer com vários adesivos iconicos:

Na trama, o criador do OASIS (um imenso jogo que serve de escapatória da realidade pobre e infeliz da população mundial) morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Watts decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa, dentro e fora do jogo. O livro contém diversas referências a ícones culturais dos anos 80, incluindo produções do próprio Spielberg. O elenco, além de Sheridan e Rylance, é composto por  T.J. Miller (“Deadpool”), Alicia Cooke (“Eu, Voce e a Garota Que Vai Morrer”) e Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

Dirigido por Steven Spielberg (“Ponte de Espiões”), “Jogador Nº 1” chega aos cinemas no dia 30 de março de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas