Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de julho de 2017

O Peregrino | Livro escrito em 1678 será novamente adaptado para os cinemas

Projeto será feito por uma produtora especializada em filmes de temáticas religiosas.

O Peregrino | Livro escrito em 1678 será novamente adaptado para os cinemas>

Primeiro romance escrito em inglês, o livro “O Peregrino” vai novamente ser adaptado para as telonas, de acordo com o site “Hollywood Reporter”. O longa, atualmente denominado “Heavenquest: A Pilgrim’s Progress” (“Missão do Céu: A Jornada do Peregrino” em tradução livre), é o terceiro filme da produtora King Street Pictures, especializada em obras religiosas.

“O Peregrino” foi escrito em 1678 por John Bunyan e trata-se de uma alegoria da vida cristã. Traduzido para mais de 200 línguas, o livro tem o objetivo de levar o leitor a refletir sobre como deve ser a vida terrena, simbolizada pela jornada do protagonista chamado apenas de “Cristão”.

A obra serviu de base para outras adaptações, como “O Peregrino” (1979), que contava com Liam Neeson (“Silêncio”) em seu primeiro trabalho como ator, e o recente “O Peregrino – Uma Jornada Para o Céu” (2008), que deu uma visão moderna à alegoria.

Sem mais informações, a adaptação do livro, considerado por muitos cristãos o mais lido depois da Bíblia, não tem data de estreia prevista.

Saiba Mais: ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe


Notícias Relacionadas