Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dunkirk | Christopher Nolan não sabia o quão famoso Harry Styles era antes do longa

"Escolhi Harry porque ele se encaixava maravilhosamente bem no papel".

Dunkirk | Christopher Nolan não sabia o quão famoso Harry Styles era antes do longa>

A escalação do cantor Harry Styles para “Dunkirk“, próximo longa do diretor Christopher Nolan (“Interestelar”“A Origem”) certamente chamou atenção pelo fato de Styles ser estreante na carreira cinematográfica. Mas parece que o talento foi o único fator impactante na escolha porque, de acordo com o THR, o diretor mal sabia da gigantesca fama de Styles, especialmente entre os mais jovens.

“Eu acho que não tinha ideia do quanto Harry era famoso. Quero dizer, minha filha tinha falado dele, meus filhos falavam sobre ele, mas eu não estava ciente disso. Então, a verdade é que eu escolhi Harry porque ele se encaixava maravilhosamente bem no papel”, disse o diretor.

Quem também revelou conhecer o cantor através de alguém mais novo foi Mark Rylance (“O Bom Gigante Amigo”), que também estará no longa. O ator disse que descobriu Styles através de sua sobrinha de 11 anos.

“Ela estava mais animada do que com qualquer outra coisa que eu já fiz, porque eu ia atuar com Harry Styles. Eu subi no conceito dela. Eu ganhei um Harry!”, brincou o ator que já venceu um Oscar e três Tonys.

Styles tem 23 anos, ganhou fama mundialmente como vocalista da banda One Direction e, recentemente, se lançou em carreira solo. O agora ator, que viverá um soldado britânico na trama, descreveu seus primeiros dias no set de filmagens como “massacrantes”.

“Eu diria que se dar conta da escala da produção foi muito massacrante. Foi algo muito ambicioso, mesmo para os padrões [do Nolan]. Os barcos, os aviões e a quantidade de corpos… Foi extraordinário”.

A trama de “Dunkirk” é baseada na história real da Operação Dínamo (ou Milagre de Dunquerque), evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque em 1940 que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios cercados pelo exército alemão. A história será contada a partir de 3 perspectivas diferentes, através dos aviões, dos soldados na praia e da marinha.

O elenco conta também com Tom Hardy (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”) e Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”).

“Dunkirk” chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho de 2017, uma semana após a estreia nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas