Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de julho de 2017

The Batman | Matt Reeves revela inspirar-se no Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan

Diretor externou que deseja contar uma história emocionante do Batman.

The Batman | Matt Reeves revela inspirar-se no Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan>

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) revelou em entrevista ao Yahoo Movies que a trilogia “Cavaleiro das Trevas” do diretor Christopher Nolan (“Dunkirk”) pode servir de inspiração para “The Batman“.

“O que eu mais amo no que ele [Nolan] fez é que ele levou o gênero a sério. O que os estúdios estão fazendo agora são filmes com uma variedade muito limitada. O que eu descobri é que esse gênero tem potencial de ser algo maior. […] Eu também admiro muito que, mesmo sabendo que era um projeto de grande orçamento, ele manteve sua visão, evitando que o filme ficasse genérico. Apesar de ser um diretor dentro de um sistema enorme, seu ponto de vista está lá”.

Depois de “Esquadrão Suicida”, ficou evidente que a Warner exerceu influência no corte final do longa. Mesmo com esse ocorrido, Reeves claramente tem ideias próprias e está animado para implementá-las assim como Nolan fez em sua trilogia. Ele continua:

“Isso me deixou muito animado. É encorajador quando você assiste um filme dele por causa disso. É isso que estou tentando fazer, tentando manter minha perspectiva da história mesmo sendo um projeto de um estúdio gigante”, concluiu.

Reeves também fez um paralelo entre o Batman e César, protagonista da trilogia “Planeta dos Macacos” interpretado por Andy Serkis (“Star Wars – O Despertar da Força”).

“Eu espero contar uma história emocionante do Batman. Eu vejo uma forte semelhança entre Batman e César porque ambos são personagens quebrados que estão lutando para fazer o certo em um mundo imperfeito. Um mundo preenchido com toda a corrupção humana”.

“The Batman” tem o roteiro coescrito por Ben Affleck (“A Lei da Noite”) e Geoff Johns (“Mulher-Maravilha”), e revisado por Chris Terrio (“Liga da Justiça”). Além de reprisar o papel de Homem-Morcego, Affleck também assumirá a produção do longa, que deve estrear entre 2018 e 2019. Já o próximo filme de Reeves, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, estreia no Brasil em 03 de agosto.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas