Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de julho de 2017

Elenco de Dunkirk participa de mesa redonda e discute sobre as gravações do filme

"É um filme sobre sobrevivência e pânico. É de tirar o fôlego".

Elenco de Dunkirk participa de mesa redonda e discute sobre as gravações do filme>

Warner Bros. UK preparou uma mesa redonda com o elenco de “Dunkirk” para um conversa honesta sobre o filme. Um dos temas discutidos foram os aspectos positivos sobre trabalhar em uma locação onde tudo está realmente acontecendo à sua volta e como as reações ao ambiente se tornam reais.

Christopher Nolan (“Interestelar”) comentou sobre o padrão de Hollywood em escalar atores adultos para interpretar personagens jovens e como ele tentou fugir disso. O diretor enfatizou a importância de encontrar atores com a idade certa, para que a experiência transmitida em tela fosse um retrato real do que os jovens daquela época sentiram. O cantor Harry Styles, de 23 anos, é uma das apostas de Nolan.

Outra aposta do diretor é Fionn Whitehead, de apenas 20 anos, que falou sobre a riqueza da locação onde aconteceram parte das gravações e como isso o ajudou em sua atuação:

“Eu estava indo para a praia e haviam 13 mil figurantes vestido de soldados, aviões sobrevoando o local, navios de guerra ao fundo, caminhões e tudo mais. Haviam explosões ocorrendo na areia. Era muito real. Puro pânico, aterrorizante”.

Confira a conversa na íntegra (em inglês) abaixo:

A trama é baseada na história real da Operação Dínamo (ou Milagre de Dunquerque), evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque em 1940, que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios cercados pelo exército alemão. A história será contada a partir de 3 perspectivas diferentes, através dos aviões, dos soldados na praia e da marinha.

O elenco conta também com a presença de Tom Hardy (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”), Kenneth Branagh (“Cinderella”) e Mark Rylance (“O Bom Gigante Amigo”).

“Dunkirk” chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Arthur Zopellaro
@arthurazs

Compartilhe


Notícias Relacionadas