Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de junho de 2017

[ATUALIZADO] Toy Story | Andrew Staton diz que informação sobre pai de Andy é falsa

O brinquedo na verdade seria do pai do Andy, que acompanhamos na animação.

[ATUALIZADO] Toy Story | Andrew Staton diz que informação sobre pai de Andy é falsa>

[ATUALIZADO]

Apesar da fonte afirmar a veracidade o roteirista de “Toy Story“, Andrew Stanton (“Procurando Dory”) publicou em seu Twitter falando que toda a história não passa de uma notícia falsa:

“Completamente falsa a notícia. Voltem para suas casas. Não tem nada para ver aqui”.

===

Toy Story” é certamente uma das franquia mais amada da Pixar, e como de costume é rodeado por teorias de fãs que ano após ano vão surgindo pela internet. Mas agora vamos falar de uma história que aparentemente tem tudo para ser real!

Em “Toy Story 2” ficamos sabendo que o boneco Woody foi feito décadas antes do Andy nascer, inspirado em um programa de TV. Mas você já se perguntou porque o Woody não se lembra dos donos anteriores como os demais brinquedos? Ou porque ele é tão apegado ao Andy? Qual seria o motivo dele não ter sido esquecido como sua companheira de show Jessie?

Existe toda uma história sobre o primeiro dono do Woody, a única pessoa que sabia sobre isso era o cineasta Joe Ranft. Infelizmente ele faleceu em 2005, mas relatou tudo para seu amigo Mike Mozart, que recentemente publicou um vídeo em seu canal no Youtube comentando esse triste caso.

Tudo começa com o pai do Andy, que também se chama Andy. Na animação só vemos a mãe do garoto, dando a entender que ela seria uma mãe solteira. Mas o que aconteceu com seu pai? Essa é uma das perguntas que deixaram os fãs totalmente curiosos. O Andy pai tinha contraído poliomielite quando criança, e por conta disso teve que queimar todos os seus pertences. Mas escondidinho, ele escolheu três brinquedos para guardar para sempre: Woody, Sr. Batata e o cachorro Slinky. Woody na verdade é um brinquedo do Andy pai. Ele ganhou em um concurso, guardou por todos esses anos, e inclusive escreveu a mão o nome “Andy” na bota do boneco.

O tempo passou, ele se casou, tive filhos, até que antes de falecer por conta da uma reincidência de poliomielite, o Andy pai deu para o filho uma chave que abria o baú com todos os brinquedos da infância. Então o Andy que conhecemos, após o velório foi diretamente abrir a caixa e encontrou Woody, Sr. Batata, Slinky.

Aqui temos a explicação, os bonecos não se deram conta que o menino era na verdade o filho do Andy original, e que décadas se passaram desde que eles estiveram fechados em uma caixa. Por isso Woody não se lembra dos donos anteriores, para ele sempre existiu apenas um Andy.

Tudo isso parece muito história de fã, mas teríamos até uma evidência no começo da animação, onde mostra fotos penduradas na parede. O pai do Andy seria o menino de óculos (veja na imagem abaixo). Muito parecidos os dois, não?

Veja o vídeo com toda a teoria:

O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas