Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de junho de 2017

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Luc Besson comenta orçamento do longa

Diretor diz que o risco de fracasso não é financeiro, mas sim humano.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Luc Besson comenta orçamento do longa>

O diretor Luc Besson (“Lucy”), disse que seu novo longa, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, será o mais caro da história do cinema francês. A ficção científica teve um preço final de 197,47 milhões de euros para o estúdio EuropaCorp.

Porém, durante uma entrevista ao Screen Daily, de acordo com o cineasta responsável pelo longa, o alto valor não é um risco.

“Como toda empresa de cinema, apenas exibiremos um projeto se houver pelo menos 80% de seu orçamento. Com ‘Valerian’, cobrimos 96% do orçamento com pré-vendas. O risco para a EuropaCorp é de 4% do orçamento, portanto não há risco financeiro real. O risco para a empresa é mais um de notoriedade. Se o filme for um grande fracasso, perderemos credibilidade por fazer esses tipos de filmes. O risco não é financeiro, mas sim humano”, analisou.

Ainda não viu o trailer do longa? Confira aqui:

Em “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” acompanhamos Valerian e Laureline, dois agentes especiais do governo dos humanos, cujo trabalho é manter a paz e a ordem, até que um comandante os manda para uma missão na cidade de Alpha, uma metrópole intergalática composta por várias espécies de todas as partes do universo.

No elenco temos Cara Delavigne (“Esquadrão Suicida”), Dane DeHaan (“Life”), Clive Owen (“Os Últimos Cavaleiros”), Herbie Hancock (“Kareem: Minoria de Um”), John Goodman (“Rua Cloverfield, 10”), Sam Spruell (“Perdido em Marte”), Ethan Hawke (“Terra Violenta”) e a cantora Rihanna (“Cada Um na Sua Casa”).

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” estreia no dia 10 de agosto de 2017.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas