Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de junho de 2017

The Batman | Matt Reeves tem Alfred Hitchcock como inspiração para filmar o longa

Diretor comentou enquanto divulgava seu novo filme.

The Batman | Matt Reeves tem Alfred Hitchcock como inspiração para filmar o longa>

Durante uma entrevista ao CNET, o diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos – O Confronto”) contou mais detalhes sobre “The Batman” e disse que se inspirou em ninguém menos do que Alfred Hitchcock (“Um Corpo que Cai”), o Mestre do Suspense, para dirigir o filme.

“Para mim, o ponto de vista é muito importante. Eu quero ter certeza de que você está vivendo algo da perspectiva do personagem principal da história. Sou um grande fã de Hitchcock, eu gosto da ideia de ficar imerso naquela perspectiva.”

Hitchcock usou técnicas de câmera inovadoras para atrair o espectador para o estado psicológico de seus personagens. Agora imagine como seria isso no longa do Homem-Morcego.

Já numa coletiva de imprensa do seu novo filme, Planeta dos Macacos: A Guerra”, o diretor revelou também ao Comicbook um pouco do que planeja fazer no filme do Homem-Morcego, indicando que o filme será seu próximo projeto após participar da divulgação do seu longa atual.

“Olha, eu apenas estou começando Batman porque, literalmente, como acabei de dizer, terminamos (Planeta dos Macacos: A Guerra) faz um ano e agora estamos divulgando isso. Então, nem sequer começamos em Batman. Para mim, o que sempre é importante é tentar encontrar uma maneira pessoal.”

Reeves ainda explicou melhor o que seria esse tom pessoal que ele dará ao filme do Homem-Morcego.

“Da mesma forma, sinto que me relaciono com atores. É sobre a compreensão emocional, como é que é algo eu vejo esse paralelo entre César e Batman, na verdade, qual é essa ideia desses personagens que estão lidando com sua própria luta e tentando fazer o que é certo em um mundo imperfeito e, portanto, realmente relaciono isso com esse tipo de ideia.”

“The Batman” tem direção de Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), com roteiro coescrito por Ben Affleck, Geoff Johns, e revisado por Chris Terrio (“Liga da Justiça”). Além de reprisar o papel de Homem-Morcego, Affleck também assumirá a produção do longa, que deve estrear entre 2018 e 2019.

Saiba Mais: , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas